Felipe Melo critica uso de Tchê Tchê no Vasco de Carille após derrota para o Corinthians

Felipe Melo não poupou palavras

O volante Felipe Melo utilizou suas redes sociais no último sábado (5) para criticar a forma como o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê na equipe do Vasco.

Felipe Melo deu a sua opinião sobre o futuro do Vasco – Foto: Reprodução/SporTV.
Felipe Melo deu a sua opinião sobre o futuro do Vasco – Foto: Reprodução/SporTV.

O comentário veio após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Neo Química Arena. Segundo o ex-jogador do Fluminense, Tchê Tchê está sendo sacrificado dentro de campo por atuar em uma posição onde não rende o seu melhor.

“Tchê Tchê é muito bom jogador, mas essa posição que ele está jogando é um sacrifício para ele”, disse Felipe Melo nos stories de seu Instagram. O volante ainda completou dizendo que o jogador deveria atuar onde se sente mais confortável e pode render mais para o time carioca.

Carille promoveu mudanças no segundo tempo

Com uma maratona de jogos, o Vasco entrou em campo com um time misto diante do Corinthians. Durante o jogo, o técnico promoveu mudanças ainda no primeiro tempo, colocando Vegetti e Hugo Moura, tentando dar novo fôlego ao time. Para Felipe Melo, a mudança foi necessária, mas ele reforçou que a forma como Tchê Tchê está sendo usado “mais atrapalha do que ajuda” o time.

Na atual temporada, Tchê Tchê já participou de 12 dos 18 jogos do Vasco, sendo titular em grande parte das partidas. Em 2024, o jogador teve destaque pelo Botafogo, participando de 55 jogos na campanha que quase terminou com título do Brasileirão e da Libertadores. No Vasco, no entanto, ainda busca se firmar.

 Tchê Tchê jogador do Vasco durante partida contra o Botafogo no estádio São Januário pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Tchê Tchê jogador do Vasco durante partida contra o Botafogo no estádio São Januário pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Felipe Melo também aproveitou para fazer um alerta ao Vasco, afirmando que o time não tem demonstrado a devida ambição nos jogos. Para ele, falta postura e intensidade para alcançar objetivos maiores na Série A e nas demais competições da temporada.

Quando joga o Vasco?

Após a derrota em São Paulo, o Vasco volta a campo nesta terça-feira (8), às 21h30, diante do Puerto Cabello, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O confronto será em São Januário, com expectativa de casa cheia para tentar a recuperação.

Copa Sul-Americana: Vasco x Puerto Cabello – Horário, escalações, arbitragem e informações principais

Veja também

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina enfrenta o Sport no próximo sábado (12), novamente em São Januário, às 21h. Com críticas de Felipe Melo ecoando nas redes, a torcida espera por mudanças que tragam mais competitividade e melhor desempenho dentro de campo.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta