Vasco venceu o Fortaleza e saiu da zona de rebaixamento
O Vasco superou o Fortaleza por 3 a 0 no último sábado (17), em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão Betano. Atuando em São Januário, o Cruzmaltino contou com gols de Nuno Moreira e dois de Pablo Vegetti para conquistar o triunfo e deixar a zona de rebaixamento.
A vitória diante dos cearenses marcou a primeira de Fernando Diniz em sua volta ao Cruzmaltino, que também simbolizou o retorno do técnico a São Januário como treinador do Vasco. Logo após a partida, Diniz relembrou o que o motivou a retornar ao clube.
A primeira passagem de Fernando Diniz pelo Vasco aconteceu em 2021. Logo em seguida, o treinador passou pelo rival Fluminense (onde viveu seu melhor momento como técnico), pela Seleção Brasileira (como interino) e pelo Cruzeiro.
Diniz destacou sua primeira passagem pelo Vasco em 2021
O treinador comparou o Diniz de 2021 com o Diniz atual, destacando sua evolução. “Evoluí. Desde a minha primeira passagem, senti uma conexão com a torcida. Fiquei dois meses no clube em 2021, mas a sensação era de estar lá há dois anos”, comentou o profissional, ressaltando os motivos de seu retorno.
“Existe uma identificação muito grande com o Vasco. A história do clube, o ambiente, as pessoas mais humildes, o samba… Eu sou apaixonado por samba. É isso: vitória do Vascão!”, comentou o treinador, mostrando-se totalmente à vontade em seu novo clube.

Torcida do Vasco foi bastante elogiada por Fernando Diniz Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico também falou sobre seu estilo de jogo (Dinizismo), dizendo se será ou não mais convencional. “Sei que você gosta de mim, mas você enxerga o jogo muito diferente do meu. Estou indo para cá e você para lá. O Dinizismo é isso aí. Se tivesse o Dinizismo, seria comprometimento, coragem, solidariedade, amor, respeito com a torcida”, disse Diniz, que completou:
Vasco de Diniz enfrenta o Operário-PR na terça-feira
“Se vai sair jogando ou se vai fazer bola longa, isso não é o foco. A gente saiu curto e longo. A gente teve todas as coisas. Desde quando está convencional? Saí do Fluminense há menos de um ano. Saímos jogando várias vezes por baixo. Se a gente tivesse tomado um ou dois gols, você ia falar do Dinizismo. A distribuição não mudou muito”, completou.

Veja também
Fernando Diniz exalta entrega dos jogadores do Vasco após vitória contra o Fortaleza
O Vasco volta a campo nesta terça-feira (20), às 19h, para enfrentar o Operário-PR, em São Januário, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Após empate por 1 a 1 em Ponta Grossa, o Cruzmaltino precisa vencer para garantir seu lugar nas oitavas de final.
Fonte: BolaVip