Estreia de Fernando Diniz no Vasco
Fernando Diniz fez sua estreia como técnico do Vasco com derrota. O Cruz-Maltino acabou derrotado pelo Lanús nessa última terça-feira (13), por 1 a 0, na Argentina, pela quinta rodada do grupo G da Copa Sul-Americana. Agora, a equipe precisa vencer na última rodada.
Apesar de não ter mais chances de avançar em primeiro lugar no grupo da Copa Sul-Americana e estar na zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão Betano, o treinador detalhou os motivos que o levaram a aceitar o desafio de comandar a equipe.
Diniz revela por que aceitou o Vasco
“A negociação foi fácil porque queria vir para o Vasco. Tive convites de clubes da Série A e de fora do Brasil. Sou grato ao Vasco pela passagem de 2021. Se trata de um clube que gosto e admiro a instituição.”, iniciou o novo treinador do Cruz-Maltino.
“Gosto da torcida e de como apoiam. Deles eu vi coisas inimagináveis. Neste momento, o Vasco precisava de ajuda e vim para isso. O fato do Pedrinho ser presidente aumenta mais a vontade porque admiro ele”, completou o técnico brasileiro.

Lanus x Vasco Da Gama. Foto: Rodrigo Valle/Getty Images
Ao falar sobre seu primeiro jogo à frente da equipe, Diniz analisou a performance do time em duas partes e apontou a falta de confiança como principal problema. Para ele, o primeiro tempo, apesar do curto período de preparação, seguiu o que foi planejado: “O time jogou bem com a bola e marcou alto. O que faltou no primeiro tempo foi ter mais agressividade. Começamos mal o segundo tempo. Perdemos a confiança quando tomou o gol e vem na cabeça o histórico recente”.
Sequência de jogos do Vasco
No próximo sábado (17), às 18h30, o técnico Fernando Diniz enfrentará o Fortaleza, no Estádio São Januário, pela Série A do Brasileirão Betano. Com apenas sete pontos conquistados até o momento, o Vasco segue na zona de rebaixamento.

Veja também
Em má fase, Vasco não vence há nove partidas na atual temporada
Já na Copa Sul-Americana, o Cruz-Maltino volta à campo para enfrentar o Melgar, no dia 27 de maio. A equipe tem cinco pontos e está em terceiro lugar no grupo. Lanús lidera com 11 pontos, seguido do Melgar com sete pontos. Na lanterna está o Puerto Cabello, com quatro pontos.
Fonte: BolaVip