Vasco derrotou o Fortaleza e saiu da zona de rebaixamento
O Vasco derrotou o Fortaleza pelo placar de 3 a 0 na noite deste sábado (17), pela nona rodada do Brasileirão Betano. Com gols de Nuno Moreira e Pablo Vegetti (duas vezes), o Cruzmaltino venceu em São Januário e saiu da zona de rebaixamento.
O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a partida válida pelo Brasileirão Betano. O novo treinador do Cruzmaltino falou sobre o compromisso da equipe não apenas em vencer, mas em jogar bem, como pede sua fanática e exigente torcida.
“Acho que é um compromisso que a gente tem que ter com a gente mesmo. Vencemos por 3 a 0, fizemos um jogo muito bom, diante de um adversário que é difícil de ser derrotado. Nós temos que ter esse compromisso de fazer o nosso melhor. Além das vitórias, fazer o melhor que a gente puder. Acho que a gente esteve perto do nosso melhor”, disse Diniz.
Diniz lembrou que Vasco terá outra batalha na terça-feira
O treinador também projetou o jogo de terça-feira (20), diante do Operário, pela Copa Betano do Brasil. “Terça-feira tem outra batalha, outra guerra aqui dentro de casa. O Operário-PR é um time extremamente bem organizado, um time forte. A gente tem que procurar fazer o nosso melhor para, como eu disse, vencer e alegrar a nossa torcida”, completou.

Vasco teve um início fulminante diante do Fortaleza. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O treinador também falou de seu estilo de jogo, que envolve muita troca de passes e posse de bola, responsável diretamente por um dos gols do Vasco. “Começou com o Jardim e o gol. Ele não rifou a bola. Mas quem assiste ao gol, quando for passado na TV, nos streamings, na internet, só verá a bola entrando, ignorando toda a jogada por trás.”
Por fim, Diniz ressaltou a atitude de Hugo Moura, que, mesmo passando por um problema familiar, se colocou à disposição da equipe neste sábado. “O Hugo, de fato, teve uma demonstração de muita nobreza, de dignidade”, ressaltou, destacando o comprometimento não apenas do atleta, mas de toda a equipe.
Diniz disse que o comprometimento começou na Argentina

Veja também
Vasco vence o Fortaleza em São Januário e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão Betano
“Os jogadores, lá na Argentina (derrota para o Lanús na Copa Sul-Americana), já tinham se comprometido muito. Um placar de derrota que já trazia um sinal de um time com condições de fazer bons jogos e de realizar partidas como essa que a gente fez hoje”, finalizou o treinador vascaíno.
Fonte: BolaVip