Fernando Diniz teria pedido a permanência de Coutinho e movimenta bastidores do Vasco

Fernando Diniz gosta do jogador

O meia Philippe Coutinho pode seguir no Vasco da Gama, e o principal responsável por isso pode ser Fernando Diniz. Segundo a agência RTI Esporte, o treinador, que negocia para assumir o lugar de Fábio Carille, teria solicitado à diretoria a permanência do camisa 11. A ideia foi apresentada durante conversas com o presidente Pedrinho, que já declarou publicamente que gostaria de manter o atleta em São Januário.

Fernando Diniz técnico do Vasco durante partida contra o Coritiba no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro B 2021.
© Thiago Ribeiro/AGIFFernando Diniz técnico do Vasco durante partida contra o Coritiba no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro B 2021.

Coutinho, que está emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, tem vínculo com o clube carioca até junho de 2025. Desde que retornou ao futebol brasileiro, o jogador soma 33 partidas com a camisa vascaína. O meio-campista é visto por Diniz como peça-chave para o seu esquema tático, e uma liderança importante no elenco.

Na última quarta-feira (30), durante uma reunião com a cúpula vascaína, Fernando Diniz reforçou o desejo de seguir trabalhando com Coutinho, destacando que o jogador tem uma leitura de jogo e capacidade técnica que se encaixam com a filosofia que pretende aplicar no clube.

Aston Villa fará jogo duro

Apesar da boa vontade de Pedrinho e do aval técnico, a permanência do meia não é simples. O Aston Villa exige compensação financeira alta, o que pode dificultar a renovação do empréstimo ou até mesmo uma compra definitiva.

Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Sport no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Sport no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Durante a mesma conversa, Diniz também iniciou discussões sobre o planejamento do elenco para o segundo semestre, indicando os nomes com os quais pretende contar e solicitando reforços pontuais para a próxima janela de transferências

Foco na CDB

Enquanto Diniz não é anunciado oficialmente, Filipe Maestro, coordenador técnico do Vasco, seguirá como técnico interino. Ele estará à frente da equipe na partida contra o Operário-PR, marcada para quinta-feira (1), às 16h, no estádio Germano Krüger, pela terceira fase da Copa Betano do Brasil.

Operário x Vasco da Gama na Copa Betano do Brasil tem placar revelado por Inteligência Artificial: “Vai vencer por…”

Veja também

Após o compromisso pela Copa do Brasil, o Vasco irá enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (4), em Brasília, pela sétima rodada do Brasileirão Betano.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta