Garré é anunciado pelo Vasco e promete retribuir carinho da torcida dentro de campo

Vasco anuncia a contratação de Garré

O Vasco anunciou oficialmente neste sábado (22) a contratação do atacante Benjamin Garré. O argentino assinou contrato por três temporadas, válido até dezembro de 2027. O jogador vestira a camisa 15 no clube.

Garré foi anunciado oficialmente pelo Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco
Garré foi anunciado oficialmente pelo Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco

Garré estava no Krylya Sovetov, da Rússia, e foi comprado por 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões). A negociação ainda prevê mais 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões) em metas como participação em 40% dos jogos de 2025, gols e classificação para a Libertadores.

Inicialmente, o Vasco pretendia contratá-lo por empréstimo, mas os russos exigiram a venda. O diretor Marcelo Sant’Ana viajou à Turquia, onde o Krylya Sovetov fez intertemporada, e negociou pessoalmente a transferência.

Mais um reforço para o elenco

O atacante é o sexto reforço do Vasco para a temporada. Antes dele, o clube já havia contratado os zagueiros Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos; o meia Tchê Tchê e o goleiro Daniel Fuzato. Neste sábado, o atacante português Nuno Moreira desembarcou no Rio e também será oficializado após exames médicos.

Em entrevista ao canal oficial do Vasco no YouTube, Garré falou sobre a felicidade de jogar no clube. “Tenho consciência da grandeza de um time como o Vasco. Para mim, é um grande desafio e um momento ideal, pois estou mais experiente e preparado. Quero ajudar o time a atingir seus objetivos com responsabilidade”.

O jogador também destacou o carinho da torcida e prometeu retribuir dentro de campo. “Desde que surgiram os rumores, recebi muitas mensagens e demonstrações de apoio. Agora é minha vez de retribuir esse carinho com entrega e dedicação. Estou muito agradecido por estar em um clube tão grande como o Vasco“.

Garré já falou como jogador do Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco

Garré já falou como jogador do Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco

Adaptação ao futebol brasileiro

Sobre a adaptação, Garré ressaltou que sua experiência internacional pode ser um diferencial. “Já joguei na Argentina, Inglaterra e Rússia, o que me deu um leque de possibilidades e conhecimentos. Chego ao Brasil preparado para esse novo desafio“.

Vasco da Gama busca saída de jogadores fora dos planos de Carille para 2025

Veja também

O argentino também afirmou que a presença de sul-americanos no elenco facilitará sua integração. “Brasileiros, argentinos, uruguaios e chilenos têm hábitos parecidos. Isso torna tudo mais fácil. Já conheci meus companheiros e fui muito bem recebido. Estou pronto para essa nova fase“.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta