Atleta teve boa atuação em campo
O Vasco, finalmente, voltou a vencer na temporada de 2025. No confronto diante do Fortaleza, em São Januário, com o apoio da torcida, o Gigante da Colina bateu o adversário por 3 a 0. A partida foi válida pela nona rodada do Brasileirão Betano.
Depois do jogo, o volante Hugo Moura concedeu entrevista na zona mista. Segundo ele, o Cruz-Maltino já tinha feito boa apresentação contra o Lanús-ARG no meio de semana. O meio-campista também ressaltou o fato dos vascaínos superarem um concorrente qualificado como o Leão.
“Contra o Lanús-ARG começamos muito bem o jogo. Propomos o jogo, mas nos descuidamos em um lance e acabamos tomando o gol. Hoje (ontem) foi fruto do que fizemos contra o Lanús-ARG e vencemos uma equipe muito boa que é o Fortaleza, com um técnico que está há mais de quatro anos no cargo. Somente parabenizar todo o grupo pela vitória”, disse.
Ajuda do elenco nos momentos difíceis
Responsável por uma assistência no embate, Hugo Moura teve desempenho de destaque nas quatro linhas. O atleta, que esteve em campo mesmo com um problema familiar, lembrou da sequência de resultados negativos acumulados pelo Vasco e do apoio recebido.
“A gente vinha de resultados ruins. A única coisa que podemos fazer é continuar trabalhando. Tenho que agradecer demais a esse grupo e ao professor Diniz por me darem confiança. Mesmo com um problema fora de casa, quis estar presente aqui. Tenho que agradecer também minha família e minha esposa que estiveram comigo“, concluiu.

Hugo Moura, volante do Gigante da Colina. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF.
Graças ao triunfo, o Gigante da Colina deixou a temida zona de rebaixamento. Agora, o clube do Rio de Janeiro consta na 11ª colocação da tabela. Os comandados de Fernando Diniz atingiram a terceira vitória dentro da competição nacional.
Próximas partidas marcadas
Na terça-feira (20), o Vasco vai medir forças contra o Operário, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Na ida, os concorrentes, no Paraná, se igualaram em 1 a 1. Se houver novo escore idêntico, será definido, nas penalidades máximas, quem avança.

Veja também
Vojvoda manda a real após Vasco 3 x 0 Fortaleza e análise surpreende: “Faltou a eficácia”
Já no sábado (24), pelo Brasileirão Betano, os vascaínos terão pelo caminho um clássico. O adversário ficará por conta do Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A equipe mira um rendimento convincente para subir degraus na classificação do certame.
Fonte: BolaVip