João Victor x Neymar
A estreia do Campeonato Brasileiro reserva um duelo eletrizante: João Victor, segunda contratação mais cara da história do Vasco, enfrentará Neymar, o astro do Santos. Com a missão de parar um dos maiores nomes do futebol mundial, o zagueiro revelou estar preparado para o desafio e se inspirou em um ídolo cruz-maltino.
Em entrevista exclusiva ao Lance!, João Victor foi direto ao falar sobre a expectativa do confronto. Ao ser questionado se pode ser o “novo Dedé”, famoso por suas atuações seguras contra Neymar no passado, o defensor exaltou o ex-zagueiro e destacou seu papel como referência.
“Estou preparado. Dedé foi um grande jogador, uma inspiração para mim. Infelizmente, teve muitas lesões, mas é uma referência. Para o Neymar dizer que ele foi um dos mais difíceis de enfrentar, significa muito. Ainda tenho muito a aprender, mas busco evoluir e fazer história no Vasco.”
A estratégia para parar Neymar
João Victor reconheceu a complexidade da tarefa e destacou a importância do trabalho coletivo para minimizar os efeitos do talento de Neymar em campo. “Anular o Neymar é difícil. Para isso, precisamos estar bem taticamente. Não sei qual será a estratégia final, mas sabemos que ele é um jogador diferente, que exige uma atenção especial. A marcação precisa ser coletiva.“
Com o técnico Fábio Carille no comando, o Vasco tem utilizado o tempo de preparação para aprimorar aspectos táticos e ofensivos. Segundo o zagueiro, as últimas semanas de treinamento foram fundamentais para corrigir erros do Campeonato Carioca e trazer maior fluidez ao jogo da equipe.

João Victor jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
– Estamos aprimorando nossa saída de bola e as opções no ataque. O Carille teve um tempo maior para trabalhar com a gente, e a evolução é visível. Os jogadores estão mais entrosados e compreendendo melhor o que cada um precisa em campo.
Inspiração em antigo zagueiro do Vasco
A referência a Dedé não é à toa. O ex-zagueiro foi um dos poucos jogadores a neutralizar Neymar em jogos emblemáticos. Relembrar esses confrontos aumenta a expectativa para a estreia e reforça a magnitude do desafio que aguarda João Victor.

Veja também
Coutinho recebe sondagens do Monterrey do México, mas deseja permanecer no Vasco
“Dedé deixou seu nome marcado na história do Vasco, e ser comparado a ele é motivo de orgulho. Sei que Neymar é um dos melhores do mundo, mas acredito no nosso potencial. Vou dar o meu melhor para ajudar o time.“
Fonte: BolaVip