Jornal espanhol destaca atuação de Coutinho pelo Vasco contra o Melgar, pela Sul-Americana

Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Copa Sul-Americana de 2025 com um empate eletrizante por 3 a 3 contra o Melgar, no Peru. O destaque da partida ficou por conta de Philippe Coutinho e Pablo Vegetti, que marcaram os gols do Cruz-Maltino e comandaram as principais ações ofensivas da equipe.

Coutinho pelo Vasco . Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroCoutinho pelo Vasco . Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No outro jogo do grupo G, o Lanús empatou com o Puerto Cabello, em 2 a 2. Assim, todos os quatro times do grupo estão com um ponto conquistado cada um. O Cruz-Maltino se manteve em primeiro lugar devido aos critérios de desempate.

Atuação de Coutinho

Além de arrancar elogios de Denílson, a grande atuação de Philippe Coutinho na partida da estreia da Sul-Americana rendeu elogios de um jornal espanhol, o AS. O camisa 11 brilhou ao marcar um golaço pelo Vasco e ainda serviu Vegetti com uma assistência espetacular de três dedos.

Coutinho comemora gol pelo Vasco. Foto: Vasco

Coutinho comemora gol pelo Vasco. Foto: Vasco

Segundo o veículo europeu, o meio-campista “mostrou todo o seu talento” no duelo em Arequipa, exibindo lampejos do jogador que, anos atrás, encantou o mundo com seu futebol: “Philippe Coutinho produziu uma exibição que só alguns poucos eleitos no futebol sul-americano podem repetir”.

O ex-Liverpool e Barcelona demonstrou sua ótima forma atual na altitude de Arequipa e brilhou intensamente durante os 70 minutos em que esteve em campo“, completou o jornal espanhol, AS.

Empate “amargo”

Em entrevista após a partida no Peru, Philippe Coutinho destacou o bom começo do Vasco e celebrou sua atuação individual, mas não escondeu a frustração com o resultado. O Cruz-Maltino chegou a abrir 3 a 1, mas sofreu dois gols nos minutos finais e viu o Melgar arrancar o empate.

Vasco pode liberar Puma Rodríguez por conta de dívida com o Internacional

Veja também

“Foi um jogo difícil, contra uma equipe muito qualificada, em um campo muito difícil de jogar, sobretudo, pela altitude. Mas não tem desculpa. Nós lutamos e fizemos o nosso melhor. Claro que fica um gosto amargo, porque estávamos ganhando por 3 a 1 e deixamos escapar. Não tem como nos lamentarmos. Agora é levantar a cabeça e pensar nos próximos jogos. Foi um ponto difícil aqui”, afirmou.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta