Na saída para o intervalo, em um dos jogos mais tensos da segunda rodada do Brasileirão 2025, Léo Jardim, goleiro do Vasco, não poupou críticas ao desempenho da equipe e à atuação da arbitragem. Após um primeiro tempo complicado, o Corinthians abriu 2 a 0 e colocou o Cruzmaltino contra a parede.
“Não é essa a questão, das trocas da equipe. Acho que estamos no jogo, conseguindo jogar, ter a bola, mas cometemos alguns erros na saída de bola e na construção que acabaram aproveitando e fazendo os gols.”, disparou o camisa 1.
Na sequência, o goleiro também ironizou o critério adotado por Anderson Daronco. “Sempre que tem essa história de interpretação, é fácil para a arbitragem se justificar”, disparou.
Polêmicas na partida
A relação entre o Vasco e o árbitro Anderson Daronco ganhou mais um capítulo tenso neste sábado (5), na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, fora de casa. O clima esquentou aos 37 do segundo tempo, quando o técnico Ramón Díaz foi expulso por reclamação após a anulação de um gol do Timão, marcado por Memphis Depay.
Daronco já é um nome malvisto pela torcida vascaína. Em 2023, foi alvo de críticas por decisões polêmicas contra o clube, como a expulsão de Lisca (em 2021) e mais uma do próprio Ramón, em outro duelo. A sequência de episódios só aumenta a desconfiança da arquibancada, que voltou a se manifestar nas redes sociais logo após o apito final.

Leo Jardim, paredão do Vasco durante partida contra o Fluminense no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Dentro de campo, o time de Fábio Carille ficou longe da boa estreia contra o Santos e não resistiu à pressão alvinegra. O golpe final veio nos minutos finais, quando João Victor marcou contra e fechou o placar em 3 a 0. Revoltada, a torcida cruz-maltina pede a saída imediata do zagueiro — e também do treinador.
Regularidade do paredão no Vasco
Com regularidade desde que chegou ao clube, Léo acumula 187 defesas em 48 jogos do Brasileirão 2024 e é o líder em defesas difíceis na Copa do Brasil, com seis em três partidas. Números que reforçam sua importância, apesar da má fase coletiva.

Veja também
Edmundo vê Vasco inseguro nas quatro linhas: “Falta um pouco de maturidade”
O clima interno no Vasco é de tensão total. Após a derrota para o Corinthians, a equipe tem pouco tempo para reagir. Na próxima terça-feira (8), encara o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, em São Januário, às 18h30. Depois, volta ao Brasileirão para enfrentar o Sport, dia 12, às 21h, também em casa.
Fonte: BolaVip