Léo Jardim liga alerta no Vasco para a partida na altitude: ”Bola fica mais rápida”

Gigante da Colina terá pela frente o Melgar na Sul-Americana 

Encerrando a preparação para a Copa Sul-Americana, o Vasco inicia nesta quarta-feira (2) sua caminhada no torneio. Jogando no Peru, o Gigante da Colina irá enfrentar o Melgar, a partir das 19h (horário de Brasília). A partida terá transmissão exclusiva da Paramount+. 

Léo Jardim em ação pelo Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Léo Jardim em ação pelo Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Um dos principais desafios do Cruzmaltino na 1ª rodada da competição será a altitude. Isso porque, o Estadio Monumental Virgen de Chapi, localizado na cidade de Arequipa, está a 2.300 metros acima do nível do mar. 

Dessa forma, para se ambientar melhor ao local, o Gigantesco chegou antes ao Peru. Querendo conquistar os primeiros três pontos, Fábio Carille deve repetir o mesmo time que entrou em campo contra o Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro.  

Léo Jardim fala sobre experiência de jogar na altitude 

Em entrevista exclusiva para a Vasco TV, Léo Jardim abriu o jogo para falar sobre a experiência de jogar na altitude. Visando o duelo contra o Melgar, o goleiro afirmou que além da dificuldade na respiração, a bola fica mais rápida exigindo que a equipe fique 100% ligada. 

Léo Jardim durante Vasco x Santos, pelo Brasileirão 2025 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Léo Jardim durante Vasco x Santos, pelo Brasileirão 2025 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Com relação a altitude, a gente sente mais dificuldade na respiração, na hora de puxar o oxigênio. Tecnicamente, por conta o ar rarefeito, a bola fica mais rápida, o que exige mais concentração’, declarou o goleiro, relatando algumas dificuldades. 

Ao projetar a estreia do Vasco na Sul-Americana, Léo Jardim revelou que o Gigante da Colina está preparado: ”A nossa expectativa é muito boa. Esperamos uma partida difícil por conta da altitude, conforme já sentimos um pouco pelos treinamentos.”

Goleiro vive bom momento na temporada

Titular absoluto do Vasco da Gama, Léo Jardim é um dos principais líderes do elenco. Contratado pelo Gigante da Colina em 2023, o camisa 1 se firmou como uma das peças mais importantes do time, disputando 119 jogos até o momento.

Quem são os maiores artilheiros do Vasco em competições continentais? Veja a lista

Veja também

Extremamente qualificado, Jardim segue acumulando boas atuações no Cruzmaltino. Valorizado dentro do clube, Pedrinho está buscando ampliar o contrato do arqueiro, que termina em dezembro deste ano. 

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta