Poderia ter sido melhor
O Vasco perdeu mais um jogo na temporada. Pela quinta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina encarou o Lanús-ARG, na Argentina, e saiu derrotado por 1 a 0. A partida marcou a reestreia de Fernando Diniz no comando do time.
Titular absoluto da lateral-esquerda do Cruz-Maltino, Lucas Piton, assim como boa parte da equipe, não teve bom desempenho. Os números do jogador, que atuou durante os 90 minutos, nas quatro linhas foram considerados aquém do esperado.
De acordo com levantamento do perfil Analisa Vasco, no X, o atleta, sem realizar interceptações ou desarmes, obteve 21 perdas de posse de bola. Ele acertou dois dos oito cruzamentos que tentou, ganhou apenas dois duelos e cometeu duas faltas.
Foco agora é o Brasileirão Betano
Há nove compromissos sem saber o que é triunfar em 2025, o Vasco se encontra com pouco tempo para lamentações. Dentro da zona de rebaixamento no Brasileirão Betano, o Gigante da Colina necessita vencer os próximos confrontos válidos pela competição nacional.
No certame, o Cruz-Maltino consta apenas na 17ª colocação, com sete pontos conquistados em 24 possíveis. O rendimento demonstrado em campo pouco anima os torcedores. A pressão sobre o elenco, por conta das contagens desfavoráveis, aumenta a cada dia.

Lucas Piton, lateral-esquerdo do Gigante da Colina. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF.
A última vitória dos vascaínos aconteceu no mês passado, mais precisamente no dia 12 de abril. Os comandados do então técnico Fábio Carille levaram a melhor contra o Sport pelo marcador de 3 a 1. Vegetti, com dois gols, se destacou no embate.
Próximas partidas do clube
No próximo sábado (17), pelo Brasileirão Betano, o Vasco receberá o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), sob seus domínios, em São Januário. Visando deixar o temido Z-4, o Cruz-Maltino precisa, desesperadamente, de uma atuação destacável.

Veja também
Diretoria do Vasco vê Fernando Diniz capaz de conseguir recuperar Coutinho e Alex Teixeira
Já na terça-feira (20), o Gigante da Colina vai medir forças diante do Operário, às 19h (de Brasília), também em casa, pela volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Na ida, os concorrentes, no Paraná, se igualaram em 1 a 1. Novo escore idêntico leva a definição de quem avança para as penalidades máximas.
Fonte: BolaVip