Capasso continua no Vasco
O zagueiro Manuel Capasso permanecerá no Vasco da Gama após desistir de um acerto com o Vitória, que estava próximo de ser oficializado. Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o argentino ainda não atuou em 2025 com a camisa cruzmaltina, mas optou por permanecer no clube carioca, ao menos por enquanto.
Segundo apuração da agência RTI Esporte, o defensor pediu para sair do Vasco em mais de uma oportunidade. A diretoria vascaína, por sua vez, nunca criou obstáculos para uma possível saída do jogador.
Recebeu propostas
Na reta final da última janela de transferências, o zagueiro recebeu propostas para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro, mas recusou todas. Times como Atlético Paranaense, Coritiba e até o Talleres, da Argentina, demonstraram interesse. Capasso, no entanto, não quis sequer abrir conversas por não desejar trocar de divisão ou retornar ao futebol argentino.
Na última sexta-feira (11), prazo final da janela nacional, o defensor voltou atrás em relação ao acerto com o Vitória, que já estava com o contrato alinhado. Internamente, o entendimento era de que o ciclo do zagueiro no Vasco estava encerrado e que ele deixaria o clube pela porta da frente, mas a reviravolta surpreendeu os bastidores.

Manuel Capasso pelo Vasco (Thiago Ribeiro/AGIF)
Decisão de última hora
De acordo com fontes ligadas à diretoria vascaína, o zagueiro de 28 anos decidiu não ir ao clube baiano ao entender que o Vitória brigaria contra o rebaixamento no Brasileirão. Ele queria, no mínimo, atuar por uma equipe que buscasse vaga em competições internacionais.
Contratado em 2023, Capasso teve um bom desempenho durante empréstimo ao Olimpia, do Paraguai, mas não foi comprado pelo clube. Desde seu retorno, não foi utilizado e segue fora dos planos da comissão técnica, mesmo treinando com o grupo principal.

Veja também
Fábio Carille fala sobre possibilidade de poupar titulares em Ceará x Vasco: ”Vamos conversar”
O Vasco vem de uma vitória importante por 3 a 1 sobre o Sport, com dois gols de Pablo Vegetti, um de Rayan, e um contra de Hugo Moura para o time pernambucano. Agora, o Gigante da Colina foca na próxima rodada do Brasileirão, quando enfrenta o Ceará na terça-feira (15), às 21h30, no Castelão.
Fonte: BolaVip