Vasco da Gama de olho na Sul-Americana
Nesta terça-feira (22), o Vasco vai enfrentar o Lanús em confronto direto pela liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana. Os times se encontram às 21h30 (de Brasília), em São Januário.
A equipe do Gigante da Colina chega para o jogo do torneiro continental, após um empate sem gols diante do Flamengo, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Betano.
Já o Lanús, apesar de ocupar o topo da chave, chega ao Rio de Janeiro sob intensa pressão e com importantes desfalques no elenco, o que pode pesar diante de um jogo de tamanha importância.
Adversário empata em clássico e enfrenta crise com a torcida
No último sábado (19), o Lanús empatou em casa com o Banfield, seu principal rival local, pelo Campeonato Argentino. O placar frustrante, se transformou em combustível para a revolta da torcida.
Com gol de Eduardo Salvio, o clube vencia por 1 a 0 até os 30 minutos da segunda etapa, porém logo depois o Lanús viveu um momento de caos, onde o árbitro marcou pênalti para a equipe, mas voltou atrás com auxílio do VAR. No lance seguinte, Gerónimo Rivera empatou para o Banfield.

Hugo Moura jogador do Vasco durante partida contra o Ceara – Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
A pressão sobre o técnico Mauricio Pellegrino chegou ao limite, e os torcedores protestaram pedindo sua saída, irritados com a má fase. O Lanús venceu apenas uma das últimas 10 partidas no campeonato nacional e ocupa apenas a 7ª colocação do Grupo B, com 17 pontos.
Contra o penúltimo colocado do outro grupo, a expectativa era que o time conseguisse a vitória, mas o clube grená acabou pressionado no fim e quase sofreu a virada.
Prováveis escalações para o jogo do torneio continental
A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira (Adson) e Vegetti.

Veja também
Escalação do Vasco: Carille amarga 3 desfalques e define time contra Lanús-ARG
Já a provável escalação da equipe do Lanús é: Losada; Méndez, Muñoz, Izquierdoz e Marcich; Cardozo, Medina e Carrera; Marcelino Moreno. Eduardo Salvio e Cabrera.
Fonte: BolaVip