Vasco vence jogo-treino contra o Maricá com destaque para jovens e reforços
O Vasco venceu o Maricá por 4 a 2 em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (15), no CT Moacyr Barbosa. Os gols do Cruz-maltino foram marcados por Rayan, Sforza, Souza e Paulinho. A atividade foi a primeira das duas programadas pelo clube antes da estreia no Brasileirão, marcada para o dia 30, diante do Santos, no Rio de Janeiro.
O jogo-treino aconteceu sem a presença de público e seguiu um formato diferente do habitual: foram disputados quatro tempos de 30 minutos. O técnico Fábio Carille aproveitou a oportunidade para rodar o elenco e observar alternativas táticas.
As equipes já haviam se enfrentado em janeiro, pela Taça Guanabara. Na ocasião, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, com gol de Paulinho, que também deixou sua marca na atividade deste sábado.
Preparação intensa no CT
O Vasco tem mantido uma rotina diária de treinos no CT Moacyr Barbosa desde o início da semana. Fábio Carille tem valorizado o período sem jogos oficiais para reforçar o entrosamento e testar variações táticas importantes para a sequência da temporada.
Além disso, o treinador busca zerar o departamento médico e deixar o grupo fisicamente em dia para o início do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica já planeja mais um jogo-treino antes da estreia, que deve acontecer no próximo fim de semana, durante a Data Fifa.
Enquanto o adversário e a data do próximo compromisso ainda não foram confirmados, o elenco segue trabalhando forte no CT com foco total no duelo contra o Santos.

Nuno Moreira durante jogo-treino contra o Maricá. Foto: Matheus Lima/Vasco
Adaptação e expectativas de Nuno Moreira
Recém-chegado ao clube, o português Nuno Moreira está em processo de adaptação ao Rio de Janeiro. Em entrevista à Vasco TV, o atacante disse estar se integrando bem ao grupo e aproveitando o tempo livre para conhecer alguns pontos da cidade.

Veja também
Ex-treinador do Vasco, Milton Mendes ‘manda a real’ sobre Vegetti: ”Quando não rende…”
Nuno também comentou sobre o período de preparação mais longo antes do Brasileirão. Para ele, o tempo sem partidas será fundamental: “Depois que o campeonato começar não vamos ter muito tempo para treinar. Como o mister (Fábio Carille) disse, este tempo de três semanas vai dar para criar os alicerces do que vai ser a equipe”.
Fonte: BolaVip