Nuno Moreira se destaca entre reforços do Vasco e vira xodó da torcida cruzmaltina

Vasco derrotou o Sport no Brasileirão

O Vasco venceu o Sport por 3 a 1 na noite do último sábado (12), em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Cruzmaltino, que soma duas vitórias em casa nas duas partidas que disputou como mandante, segue na parte de cima da tabela, enquanto o time pernambucano continua sem vencer na competição.

Nuno Moreira já participou de três gols com o Vasco
© Thiago Ribeiro/AGIFNuno Moreira já participou de três gols com o Vasco

O Cruzmaltino venceu três dos últimos cinco jogos, com a torcida ficando mais animada com os resultados recentes, já que, mesmo não encantando, o Vasco de Fábio Carille vem entregando resultados. E parte desse novo momento pode ser atribuída ao trio contratado no fim de fevereiro, que vive momentos distintos.

Contratados no fim de fevereiro, os atacantes Nuno Moreira, Benjamín Garré e Loide Augusto chegaram em sequência ao clube e foram apresentados como apostas promissoras para a temporada. Passado um mês e meio, os números e o desempenho dentro de campo já mostram cenários diferentes para cada um deles.

Nuno Moreira tem três participação diretas em gols

Entre os três, o destaque tem sido Nuno Moreira. O português, embora tenha sido o último a estrear, rapidamente conquistou a vaga entre os titulares e caiu nas graças da torcida. Com 396 minutos em campo, já soma três participações diretas em gols, além de boas atuações ao lado de Philippe Coutinho.

Após a vitória sobre a Academia Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, na qual o Vasco venceu pelo placar mínimo, Carille chegou a elogiá-lo publicamente: “O Nuno chegou, colocou a camisa e parece que está aqui há 30 anos”, comentou o técnico.

Loide Augusto, do Vasco

Loide Augusto (esquerda) ainda busca se adaptar ao time do Vasco e no futebol brasileiro Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Garré ainda passa por um processo de adaptação. O argentino começou como titular em algumas ocasiões e acumula 256 minutos jogados, com uma assistência no gol de Vegetti. A disputa com Adson e Rayan torna a briga por espaço intensa, mas, segundo Carille, o jogador ainda tem espaço para crescer.

Loide Augusto já foi vaiado e ainda não desencantou

A situação mais complicada entre os reforços é a de Loide Augusto. O atacante angolano soma 226 minutos em campo, a maioria deles vindo do banco de reservas. Ele foi vaiado pela torcida ao ser chamado por Carille no duelo contra o Puerto Cabello e também recebeu críticas durante o jogo, o que evidenciou o descontentamento da arquibancada.

Pepa avisa e manda recado para Vegetti e Vasco sobre o polêmico gol: “Não sou chorão”

Veja também

Além disso, Loide já protagonizou momentos de repreensão em campo, como o puxão de orelha que levou de Payet após perder a bola em um lance e não retornar para recompor a defesa. Internamente, o jogador também foi cobrado e participou de uma conversa com o diretor técnico Felipe, que busca melhorar sua tomada de decisão em campo.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta