Nuno Moreira valoriza parceria com Philippe Coutinho e desejo de se firmar no ataque do Vasco

Nuno Moreira celebra adaptação ao Rio e projeta crescimento no Vasco

O atacante Nuno Moreira falou sobre seus primeiros dias no Rio de Janeiro em entrevista à VascoTV, divulgada neste sábado (15). O português destacou que tem se adaptado bem à nova rotina no Vasco.

Nuno Moreira já está adaptado ao Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge RodriguesNuno Moreira já está adaptado ao Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Está sendo bom. Tenho aproveitado as folgas para conhecer a cidade, tenho que tomar cuidado com o calor, mas já fui a muitos restaurantes, fui a Ipanema, fui à Barra da Tijuca. Eu e minha namorada temos que conhecer o Centro do Rio de Janeiro também, é um lugar que é bom para se visitar”, afirmou.

Nuno chegou ao clube como uma das contratações da temporada e já tem mostrado serviço. Deu uma assistência contra o Nova Iguaçu e marcou um gol no clássico diante do Flamengo, se firmando na ponta esquerda da equipe comandada por Fábio Carille.

Ansiedade pela estreia em São Januário

Apesar do bom início em campo, o português ainda não atuou em São Januário. Ele esteve no estádio apenas no camarote, durante a vitória sobre o Botafogo.

O jogo em São Januário foi quando pude perceber melhor o que é a torcida. Foi um grande jogo, quero muito jogar lá. Estou muito ansioso”, contou o jogador.

Carille, aliás, elogiou o estilo de jogo de Nuno, destacando como ele potencializa o rendimento de Philippe Coutinho. Contra o Nova Iguaçu, o camisa 10 teve uma de suas melhores exibições desde o retorno ao clube, justamente ao lado do novo companheiro.

Nuno Moreira em ação pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nuno Moreira em ação pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Entrosamento rápido e foco no Brasileirão

A chegada de Nuno também ajuda a suprir uma carência antiga do Vasco: as pontas. Com as lesões de Adson e David no ano passado, o setor vinha sendo um desafio. Mas o português mostrou entrosamento logo nos primeiros treinos com Coutinho e Piton.

Estou a integrar bem com o time. Temos grandes jogadores, isso facilita a minha integração. Jogar com Piton, Coutinho… Nos primeiros treinos já tinha sentido que iria me dar bem, fico feliz que nos jogos também tudo tenha saído da melhor forma”, disse.

Vasco marcou a história do Campeonato Carioca com artilheiros; relembre os maiores

Veja também

Agora, o foco está na estreia do Brasileirão, marcada para o dia 30 de março, contra o Santos, em São Januário. Até lá, o time segue trabalhando no CT Moacyr Barbosa com treinos e amistosos.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta