Gigante da Colina está perto do Z-4
Vivendo um momento ruim neste início de Campeonato Brasileiro, o Vasco já ‘ligou o alerta’ contra o rebaixamento. Querendo se afastar do Z-4, visando a recuperação na temporada, o Cruzmaltino segue buscando anunciar seu novo treinador.
Ocupando a 14ª posição, o Gigante da Colina tem sete pontos conquistados, somando duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Apresentando um futebol abaixo do esperado, o Time da Virada não tem conseguido pontuar longe de São Januário.
Analisando os números, o Vasco é o 2º pior visitante do Brasileirão Betano. Superado em três oportunidades diferentes longe do Rio de Janeiro, o Cruzmaltino tem chamado a atenção negativamente dentro das quatro linhas do gramado.
Vasco tem 29% de chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro
Finalizada a 7ª rodada do Brasileirão Betano, o Vasco se aproximou do Z-4, caindo três posições. De acordo com levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Gigante da Colina tem 29% de chance de cair para a 2ª divisão neste momento.

Diretoria do Vasco segue pressionada – Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Probabilidades de rebaixamento dos times no Campeonato Brasileiro
- Sport – 61,5%
- Santos – 47,7%
- Vitória – 31,7%
- Juventude – 31,6%
- Vasco – 29,0%
- Fortaleza – 26,4%
- Mirassol – 26,4%
- Grêmio – 22,7%
- Botafogo – 21,3%
- Inter – 17,2%
- Atlético-MG – 16,8%
- São Paulo – 16,2%
- Corinthians – 15,0%
- Ceará – 10,2%
- Bahia – 7,5%
- Fluminense – 7,0%
- Cruzeiro – 4,8%
- Flamengo – 3,6%
- Palmeiras – 1,8%
- Red Bull Bragantino – 1,7%
Querendo voltar ao caminho das vitórias no Brasileirão Betano, o Vasco entra em campo neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória. Jogando no Barradão, em Salvador, o Gigante da Colina irá buscar o primeiro triunfo como visitante na competição.
Quando foi a última vitória do Vasco no Brasileirão Betano?
A última vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro aconteceu na 3ª rodada, contra o Sport. Atuando em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Leão da Ilha por 3 a 1, no dia 12 de abril. De lá para cá, a equipe carioca teve um empate e três derrotas.

Veja também
Após sete rodadas, Vasco faz campanha levemente superior no Brasileirão Betano em comparação a 2024
Negociando com Fernando Diniz, o Gigante da Colina espera contar com o treinador já para os próximos jogos. Enquanto isso, Felipe Maestro segue no comando técnico, buscando ‘espantar’ a má fase, voltando a vencer na temporada.
Fonte: BolaVip