Máquina de quebrar recordes
O Vasco sofreu mais um revés no Brasileirão Betano. Na última terça-feira (15), o Gigante da Colina observou o Ceará tomar a dianteira do embate e acabou sendo superado pelo placar de 2 a 1. Vegetti, no apagar das luzes, fez o gol de honra dos vascaínos.
Apesar da derrota, o Pirata quebrou outro recorde, desta vez a nível mundial. O argentino, de acordo com o portal Torcedores, se tornou o líder em tentos de cabeça no mundo. Ele, que tem seis, ultrapassou Harry Kane, do Bayern de Munique-ALE, autor de cinco na estatística.
Na importante lista global, outros atletas conhecidos do futebol estão atrás do camisa 99 do Cruz-Maltino. São eles: Guirassy (5), do Borussia Dortmund-ALE, Marcos Leonardo (4), do Al-Hilal-ARA, e Tolisso (4), do Lyon-FRA. Os profissionais constam no top-5.
Bolas na rede de todos os jeitos
O argentino desembarcou no Vasco em 2023. Na época, o clube brigava contra a zona da degola e o centroavante chegou como esperança de bolas na rede. Logo na estreia, frente ao Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante, aproveitando cruzamento, confirmou o triunfo por 1 a 0.
Segundo dados levantados pelo perfil do “R10 Score“, no X, Vegetti deixou sua marca de várias maneiras nas quatro linhas. Dos 47 barbantes estufados com a camisa do Gigante da Colina, 26 foram de pé direito, 16 pelo alto, quatro de perna canhota e um de costela.

Vegetti marcou o gol do Gigante diante do Ceará. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF.
Nos 18 compromissos disputados no ano de 2025, o estrangeiro vazou a meta dos oponentes nada menos que 14 vezes, ainda efetuando duas assistências. Homem de confiança do técnico Fábio Carille, o artilheiro também é o capitão vascaíno.
Próximas partidas já marcadas
No final de semana, mais precisamente no sábado (19), o Vasco vai encontrar o arquirrival Flamengo. O esperado duelo ocorrerá às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A equipe quer voltar a vencer o Rubro-Negro, algo que não acontece desde 2023.

Veja também
Loide Augusto recebe R$ 500 mil no Vasco, mas contratação não dá retorno técnico
Já pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (22), o Cruz-Maltino irá receber o Lanús-ARG, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Caso leve a melhor sobre os argentinos, o Gigante da Colina assume a liderança isolada do Grupo G.
Fonte: BolaVip