Fala tirada de contexto
O Vasco vem de amargo resultado na Copa Sul-Americana. No duelo disputado contra o Lanús-ARG, pela terceira rodada da competição continental, o Gigante da Colina produziu poucas oportunidades e, mesmo em casa, ficou apenas na igualdade: 0 a 0.
Pedrinho, presidente do clube, concedeu entrevista antes do embarque para Uberlândia. O mandatário relembrou de quando afirmou que o Cruz-Maltino possui um dos oito melhores elencos do Brasil. Segundo ele, a declaração foi tirada de contexto.
“Eu falei que o Vasco estava entre os oito melhores elencos, pegaram essa parte e tiraram (do contexto). Eu me referi ao elenco. O que vai levar para frente ou para trás é o desempenho“, disse Pedrinho ao portal “BTB Sports“.
Dirigente continua com a explicação
Ainda a respeito do plantel do Vasco, Pedrinho seguiu com a sua análise. De acordo com o dirigente, o Fortaleza não tem, individualmente, em 2024 e 2025, um time melhor que o Gigante da Colina. Ele também comparou o Cruz-Maltino ao Atlético-MG.
“Pega, compara jogador por jogador e aí você vai ver que o Vasco vai ter ou não a condição de desempenhar para cima ou para baixo. Eu faço uma pergunta com toda humildade: o Fortaleza, ano passado, por exemplo, tinha individualmente um time melhor que o nosso, ou esse ano? Não, mas ele desempenha melhor? Desempenha. O Atlético-MG não tinha no ano passado um time melhor que o nosso? Mas terminou atrás da gente“, comentou.

Pedrinho, mandatário do Gigante da Colina. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Momentaneamente, os comandados de Fábio Carille ocupam apenas a 11ª posição na tabela. Com dois triunfos, um empate e duas derrotas, a equipe soma sete pontos. O setor ofensivo fez seis tentos, enquanto a parte defensiva sofreu sete.
Próximos jogos do Gigante
Pelo Brasileirão Betano, na noite deste domingo (27), o Vasco medirá forças frente ao Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá. O grupo de atletas mira um desempenho convincente de olho em uma melhor colocação na classificação.

Veja também
Pedrinho fala sobre renovação de Philippe Coutinho com o Vasco: ”Vou fazer todo esforço”
No dia 1º de maio, pela Copa Betano do Brasil, os vascaínos irão desempenhar seu futebol no Paraná. O Gigante da Colina enfrentará o Operário, às 16h (de Brasília), no Germano Krüger. A partida de ida vale muito para o Cruz-Maltino, que tentará passar por cima dos paranaenses.
Fonte: BolaVip