Vegetti tratou de defender Pedrinho publicamente
O centroavante Pablo Vegetti foi o escolhido do Vasco para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (18). Principal goleador do clube com seis gols no Campeonato Carioca, o camisa 9 tratou de fazer elogios ao presidente Pedrinho, um dos maiores culpados pela torcida pelo início de 2025 bem aquém do esperado.
“O Pedrinho é a pessoa que mais sofre aqui dentro. Ele é quem mais quer que o Vasco ganhe e que o torcedor seja feliz. Ele vem sendo muito cobrado, mas teve muita coragem para tomar o controle do clube no momento em que tomou. A gente quer respondê-lo o tempo todo”, defendeu Vegetti, que continuou com um discurso firme aos repórteres.
“É um cara que ama o Vasco, vive o dia a dia do clube. Ele sofre muito. Eu acho que ele merece mais respeito pelo que fez como jogador e pelo que está fazendo como presidente. Fico muito chateado quando vejo que até as coisas mais simples que acontecem dentro do clube vazam. O que podemos fazer é responder dentro de campo”, completou o argentino.
Pedrinho desabafa com Roger Flores no SDU
Quase que sincronizado com a coletiva de Vegetti, Pedrinho estava no aeroporto Santos Dumont, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL. O que fazia lá? Em momento de desabafo com um amigo dos tempos de Rede Globo.
“Pedrinho estava há pouco na sala VIP do Aeroporto Santos Dumont, desabafando sobre a situação da SAF com Roger Flores. O mandatário se sente pressionado pelo momento – sem investidor definido ainda – e teme que haja algum problema para a gestão”, informou Fernandes em sua conta pessoal no X.
Na semana passada, Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco, afirmou que o CRVG vai cobrar na Justiça indenização da 777 Partners pelos danos causados pela gestão da empresa na SAF vascaína. Desde a saída da empresa norte-americana em 2024, o Clube busca novo parceiro.

Pedrinho foi defendido por Pablo Vegetti em coletiva desta 3ª no Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Neste momento, o Vasco associativo fica com 69% das ações da SAF, enquanto a 777, que comprou 70% por R$ 700 milhões, com 31%. Com a liminar, a empresa norte-americana perdeu o restante das ações para o associativo, que passa a ter o controle majoritário da SAF.
Como estão os Estaduais pelo Brasil?
Enquanto que em São Paulo a disputa está aberta, vários dos principais Estaduais – que envolvem os 20 clubes do Brasileirão Série A – chegaram ao fim neste fim de semana.

Veja também
Entre os quatro grandes, Vasco é o que menos foi campeão do Campeonato Carioca no século XXI
No Rio de Janeiro, o Flamengo conquistou o bicampeonato consecutivo do Campeonato Carioca; em Minas Gerais, o Atlético chegou ao hexacampeonato seguido; e no Rio Grande do Sul, o Internacional voltou a levantar a taça estadual exatamente em cima do rival Grêmio.
Fonte: BolaVip