Pedrinho se interessou na contratação
O presidente Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, que atualmente comanda o Zamalek, do Egito. A informação foi apurada pela agência RTI Esporte, que destacou que o treinador passou a ser considerado uma alternativa para o comando técnico do Vasco da Gama, que está sem treinador desde a demissão de Fábio Carille na semana passada.
Inicialmente, o Vasco tratava Fernando Diniz como prioridade, com diversas reuniões realizadas nos últimos dias. No entanto, o clube e o treinador ainda não chegaram a um acordo financeiro, o que abriu espaço para que a direção cruz-maltina começasse a buscar outras opções no mercado.
Neste contexto, José Peseiro passou a ser analisado com mais atenção por parte do departamento de futebol vascaíno. A direção buscou informações detalhadas sobre a comissão técnica e os valores envolvidos, para avaliar a viabilidade da contratação. A análise interna comparou o custo da equipe do português com o que estava sendo negociado com Diniz.
Português tinha sido oferecido
Vale ressaltar que José Peseiro, de 65 anos, foi oferecido ao Vasco da Gama nos últimos dias, segundo apuração da RTI Esporte. O contato foi feito por meio da agência Luiz Carlos Nunes, representante do treinador.
De acordo com a apuração do mesmo portal, a comissão técnica de Peseiro custa cerca de R$ 945 mil por mês, o que totaliza aproximadamente R$ 11,3 milhões por ano. O valor ultrapassa o teto financeiro estabelecido pela atual diretoria do Vasco e é similar ao que o treinador recebe atualmente no futebol egípcio.

José Peseiro no comando do Sporting em 2018 (Photo by David Ramos/Getty Images)
Vale lembrar que não é a primeira vez que o nome de José Peseiro surge como possibilidade no futebol brasileiro. Na temporada passada, ele foi cotado para assumir o Grêmio, mas as conversas não avançaram, e o clube gaúcho acabou optando por Gustavo Morínigo, que já deixou o cargo.
Conversas dependem da negociação com Diniz
Por enquanto, as conversas entre Vasco e o treinador português ainda estão em estágio inicial. Internamente, o tema é tratado como consulta, e só deverá evoluir caso o clube não consiga fechar com Fernando Diniz. As tratativas estão sendo conduzidas pelo agente Luiz Cláudio Nunes, que vê com bons olhos a chance de Peseiro trabalhar no Brasil.

Veja também
Felipe Maestro define mudanças no Vasco e Tchê Tchê pode ser titular contra o Palmeiras
Enquanto o futuro treinador não é definido, o Vasco da Gama segue sob o comando interino de Felipe Maestro. A equipe se prepara para o difícil confronto contra o Palmeiras, neste domingo (4), às 16h, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão Betano.
Fonte: BolaVip