Pedrinho já escolheu substituto após demissão de Fábio Carille e Fernando Diniz é a prioridade do Vasco

Vasco demite o técnico Fábio Carille

As coisas não estão fáceis para os torcedores do Vasco da Gama. No último domingo (27), o Gigante da Colina entrou em campo para mais um compromisso no Brasileirão Betano, mas acabou perdendo para o Cruzeiro, por 1 a 0, e perdeu posições na tabela de classificação.

Fernando Diniz durante partida entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, pelo Brasileirão 2024.
© Fernando MorenoFernando Diniz durante partida entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, pelo Brasileirão 2024.

Com isso, chegou ao fim o ciclo do treinador vascaíno. Fábio Carille foi demitido após não conseguir fazer o Clube Cruz-Maltino jogar, o que já vinha sido pedido pela torcida há algum tempo.

Inclusive, o comandante mal foi demitido e Pedrinho já escolheu quem ele quer para substituir o agora ex-técnico do Clube Carioca. Trata-se de Fernando Diniz, que está livre no mercado desde que deixou o próprio Cruzeiro.

Plano A de Pedrinho

De acordo com o Globo Esporte, Pedrinho definiu Fernando Diniz como o plano A do Vasco neste momento e deve trabalhar nos bastidores para realizar uma proposta oficial e trazê-lo de volta.

No entanto, existe um temor por uma concorrência pelo técnico campeão da Copa Libertadores da América de 2023, pelo Fluminense. Isso porque o Santos está sem técnico desde a saída de Pedro Caixinha.

Fernando Diniz pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Técnico já dirigiu o Cruz-Maltino. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Aproveitando a pausa na leitura, fica a dica: o Ligavip tem se tornado uma opção interessante pra quem acompanha o futebol de perto. É um fantasy game gratuito, onde a cada rodada, os participantes disputam posições e podem ganhar prêmios — tudo isso de forma leve e sem custo. Se quiser participar, o acesso está por aqui.

É bom lembrar que Diniz já treinou o Clube Carioca antes. No ano de 2021, ele foi comandante da equipe, antes de ser contratado pelo Fluminense, onde acabou fazendo história.

Vale salientar que o mandatário vascaíno já se declarou ser um fã do técnico. Neste domingo (27), ele deu uma entrevista, salientando as características que deseja para o treinador do Vascão: “A minha intenção é ter o controle do jogo, ter a sensação de que estamos mais próximos de fazer o gol do que levar, de marcar muito forte sempre e pressão. Isso é o que eu desejo”, disse.

Presidente do Vasco admite erro na escolha de Carille e demite treinador após sequência desastrosa no Brasileirão

Veja também

Em campo pela Copa Betano do Brasil

Enquanto o novo treinador não é decidido, Felipe Maestro vai comandar a equipe de forma interina. Na próxima quinta-feira (01/05), o Time da Virada volta a campo para enfrentar o Operário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil. A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta