Gigante da Colina em torneio continental
Na última terça-feira (13), o Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Lanús-ARG no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (Argentina). O resultado dificultou a situação da equipe no grupo G da Sul-Americana.
Com a derrota, o Cruz-Maltino não tem mais chances de alcançar a primeira colocação da chave. No entanto, o clube ainda pode avançar ao mata-mata, mas não de forma direta às oitavas de final.
Já o Lanús garantiu a liderança ao vencer o Vasco em casa e chegar aos 11 pontos. No outro jogo da quinta rodada, o Melgar-PER venceu o Puerto Cabello-VEN por 1 a 0 e chegou aos sete pontos, na segunda colocação.
Assim, o Gigante da Colina ocupa atualmente o terceiro lugar, estacionado nos cinco pontos e com apenas uma vitória na competição, fora da zona de classificação ao mata-mata.
Como o Vasco pode se classificar na Sul-Americana?
O Vasco enfrenta o Melgar em São Januário na próxima terça-feira, dia 27, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para que o time garanta vaga na fase eliminatória, o cenário é direto: precisa vencer a equipe peruana em casa para assegurar o segundo lugar do grupo G.

Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Lanus – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com cinco pontos atualmente, o Cruz-Maltino chegaria a oito em caso de vitória na última rodada, superando o Melgar, que soma sete. Qualquer resultado diferente da vitória elimina o time carioca do torneio.
Próximo compromisso do Cruz-Maltino

Veja também
Diniz assume missão de recuperar Coutinho e promete evolução técnica no Vasco
O Vasco da Gama volta aos gramados para enfrentar o Fortaleza. As equipes se encontram no sábado (17), às 18h30 (horário de Brasília), em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: BolaVip