Vascão perdeu com problemas na criação. Mas e o Coutinho, hein?
Na última terça-feira (15), o Vasco amargou derrota pelo Brasileirão Betano, no duelo diante do Ceará, disputado na Arena Castelão. O placar de 2 a 1 deixou o Gigante com duas vitórias e duas derrotas neste início de competição, somando seis pontos.
Pedro Raul, acionou a famigerada “lei do ex” e balançou as redes em duas vezes, Vegetti foi o autor do gol Cruz-Maltino, feito nos acréscimos da partida. Contudo, o atacante, que passou pela Colina em 2023 não se calou após se destacar na partida.
Derrota complicada para o técnico Fábio Carille, que tem sido alvo de severas críticas da torcida vascaína, inclusive, com demissão sendo pedida nas arquibancadas. Além disso, a zaga causou revolta, com os vascaínos exigindo mudanças no setor.
Carille fez uma análise enfática da postura do elenco dentro de campo. O treinador não aliviou para os jogadores e cobrou atenção. Irritado, chegou a disparar em entrevista coletiva: “Temos que saber onde nós estamos e respeitar onde nós estamos”.
O que Carille falou sobre ausência de Coutinho?
De fato, muitos erros comprometeram o desempenho. Com o setor de criação bastante vacilante e com pouca produtividade, o treinador deu suas explicações. Sem Coutinho e Tchê Tchê, a equipe parece ter sentido a ausência do camisa 11. Mas, para Carille, esse não foi o problema.

Carille mandou a bronca para o elenco após derrota para o Ceará – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Em relação ao Coutinho, eu nem sei se o Coutinho estivesse em jogo, hoje seria legal porque a nossa saída foi muito ruim, foi muito lenta, facilitou para quem estava marcando. A gente precisa acelerar mais o jogo atrás para que as movimentações na frente sejam melhores, e nossos meias, nossos atacantes consigam receber em condições melhores”, analisou Carille.
Gigante da Colina de olho no Clássico dos Milhões

Veja também
Léo Condé, técnico do Ceará, faz análise da vitória em cima do Vasco: “Acho que a gente…”
Depois do revés que irritou torcedores, provocou mais pressão em Carille e escancarou cobranças ao elenco, o Vasco agora se prepara para encarar o Flamengo, no próximo sábado (19), em partida que será realizada no Maracanã.
Fonte: BolaVip