Vasco recebe o Sport em São Januário
O Vasco volta a campo neste sábado (12), às 21h, diante do Sport, no Estádio São Januário, na capital carioca, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino busca a reação no torneio nacional após ser derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, na semana passada.
Entre as partidas no Brasileirão, o Vasco derrotou a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana, por 1 a 0, porém não convenceu, e o técnico Fábio Carille segue pressionado no comando da equipe.
Outra novidade no Vasco na semana foi o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. Após eliminar União Rondonópolis-MT e Nova Iguaçu-RJ, o Gigante da Colina enfrentará o Operário Ferroviário-PR, em confronto que promete ser equilibrado.
PVC diz que Vasco será desafiado pelo campeão paranaense
Mesmo não apontando esse como o confronto mais difícil, o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) disse que o Cruzmaltino terá dificuldade. “Exceto pelo duelo entre Palmeiras e Ceará, que é o mais complicado, o embate entre Vasco e Operário também promete ser desafiador”, disse PVC, ressaltando que os paranaenses foram campeões estaduais em 2025.
“É o Vasco encarando o atual campeão paranaense. Se o adversário fosse o Athletico ou o Coritiba, a percepção seria outra. O Operário é uma equipe competitiva, que se reforçou bastante recentemente e deve impor dificuldades ao Vasco, que vive um momento instável. São os confrontos mais duros da rodada”, explicou o jornalista.

PVC diz que Vasco terá dificuldade diante do Operário – Foto: Reprodução/SporTV.
Já o também jornalista André Hernan destacou o confronto do Palmeiras, ressaltando que o Vasco e os outros clubes cariocas podem não ter tanta dificuldade. “A partida mais equilibrada da fase é, sem dúvida, entre Palmeiras e Ceará, um duelo digno da Série A, com alto nível técnico”, disse Hernan, complementando com a análise dos cariocas.
Para Hernan, cariocas terão jogos mais tranquilos
“Também temos duelos interessantes, como Santos contra CSA e São Paulo diante do Náutico, que, por sinal, vem evoluindo. Já os clubes do Rio de Janeiro tendem a ter jogos mais tranquilos”, finalizou Hernan.

Veja também
Capasso recusa proposta para deixar o Vasco e segue sem espaço no elenco
Após enfrentar o Sport, o Vasco viaja para Fortaleza, já que na terça-feira (15), às 21h30, o Cruzmaltino joga contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, o Vasco tem o Clássico dos Milhões diante do Flamengo, no dia 19 (sábado), no Maracanã.
Fonte: BolaVip