Cruzmaltino mira título da Copa Sul-Americana
Nesta quarta-feira (2), o Vasco da Gama inicia sua caminhada na Sul-Americana, buscando conquistar o título inédito da competição. Jogando em Arequipa, no Peru, o Gigante da Colina terá pela frente o Malgar, a partir das 19h (horário de Brasília).
Tricampeão continental, o Cruzmaltino acredita na força da sua torcida para fazer história novamente. Tratando o torneio como prioridade, Pedrinho realizou melhorias em São Januário, buscando fortalecer ainda mais a união entre elenco e arquibancada.
Artilheiros do Vasco em competições continentais
Aproveitando o ponta pé inicial da Copa Sul-Americana 2025, vamos relembrar quem são os principais artilheiros do Vasco em torneios continentais. Ocupando a liderança do ranking, Romário se destaca como o maior goleador, com 15 bolas na rede defendendo o Gigante da Colina.

Ídolo do Vasco, Romário é o maior artilheiro do clube em torneios continentais – Foto: Reprodução/Vasco
Na 2ª posição, Juninho Paulista também deixou seu nome na história. Brilhando na Mercosul de 200, o meio-campista balançou a rede 10 vezes em torneios sul-americanos. Apesar da rápida passagem pelo Gigantesco, o ex-jogador aparece como um dos principais nomes da geração vitoriosa do clube.
Fechando o top 3 em grande estilo, Juninho Pernambucano e Luizão, protagonistas na Copa Libertadores da América de 1998, merecem destaque. Ao todo, dupla anotou oito gols, merecendo um lugar no ranking dos maiores goleadores.
Qual a provável escalação do Vasco para enfrentar o Melgar?
Para o desafio desta quarta-feira (2), Fábio Carille deve manter a mesma base titular. Após apresentar evolução contra o Santos, pela 1ª rodada do Brasileirão Série A, o Gigante da Colina deve continuar priorizando a força ofensiva no ataque.

Veja também
Escalação do Vasco: Fábio Carille mantém base do time para a estreia na Copa Sul-Americana
De acordo com informações divulgadas pelo ‘GE’, o Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho e Philippe Coutinho; Benjamin Garré, Pablo Vegetti e Nuno Moreira.
Fonte: BolaVip