‘Baixinho’ na torcida pelo Vascão contra o Corinthians
Ídolo do Vasco nos anos 1980, 1990 e 2000, Romário foi escalado pela Amazon para a estreia de Galvão Bueno como narrador da casa no Brasileirão Série A. O primeiro jogo do Cruz-Maltino com o locutor no comando da transmissão será na 2ª rodada contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Corinthians x Vasco está confirmado no Amazon Prime Video para sábado, dia 5 de abril, contrariando a tabela inicial da CBF, que data o jogo em Itaquera para o dia seguinte. Se pelo lado vascaíno o ‘Baixinho’ estará presente, Ronaldo Fenômeno representará o Corinthians.
De acordo com a própria Amazon, a decisão de começar pela partida entre o Corinthians e o Vasco partiu do próprio Galvão Bueno, que também trabalhará novamente na Band, justamente por se tratar de um grande clássico.
Contrato da Amazon com clubes da LFU no Brasileirão
Por contrato, Galvão fará 18 partidas, somando Brasileirão Série A e Copa do Brasil, duas competições nacionais de futebol cujos direitos a Amazon comprou. Grandes clássicos e partidas decisivas serão as prioridades.
A Amazon fechou contrato com a Liga Forte União (LFU), que conta com times como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza. O vínculo começa em 2025, tem duração de cinco anos e vai até 2029.

Romário comemora gol do título do Vasco na Copa Mercosul 2000 diante do Palmeiras – Foto: Allsport UK/ALLSPORT
O acordo da Amazon envolve a LFU é estimado em US$ 400 milhões anuais. Há uma previsão de transmissão de 38 partidas por ano, com 190 durante todo o período contratual.
Além disso, o Prime Video terá a estreia do Brasileirão Série A no streaming a partir de Cruzeiro e Mirassol, já no próximo sábado (29), com narração de Rômulo Mendonça, que também narra pelos canais Disney.

Veja também
João Victor revela as prioridades do Vasco para o decorrer da temporada
Romário & Vasco
Revelado em São Januário após breve passagem pelo Olaria, Romário conquistou títulos marcantes com a camisa do Vasco. Na década de 1980, foi bicampeão carioca antes de rumar para o PSV, da Holanda. Em 2000, foi protagonista na conquista da Copa Mercosul e da João Havelange.
Fonte: BolaVip