Souza lamenta saída do Vasco antes de trabalhar com Fernando Diniz no comando técnico

Vasco recebe o Fortaleza pelo Brasileirão Betano

O Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado (17), às 18h30, no Estádio São Januário. A partida, válida pela nona rodada do Brasileirão Betano, é essencial para o Cruzmaltino sair da zona de rebaixamento no campeonato nacional.

Souza foi dispensado pelo Vasco e não poderá atuar com o técnico Fernando Diniz
© Baggio RodriguesSouza foi dispensado pelo Vasco e não poderá atuar com o técnico Fernando Diniz

Atualmente na 17ª posição, com sete pontos (e apenas um ponto conquistado nos últimos 15 disputados), o Gigante da Colina terá, pela primeira vez, o técnico Fernando Diniz no comando da equipe no Brasileirão Betano, justamente na casa vascaína, local onde o clube conquistou suas duas únicas vitórias (contra Santos e Sport) na competição.

E para dar a volta por cima, além de trazer o técnico campeão da Copa Libertadores de 2023, a equipe dispensou alguns atletas nesta semana, entre eles o volante Souza, que teve seu contrato rescindido na última sexta-feira (16). Souza se manifestou nas redes sociais para lamentar por não ter tido a oportunidade de trabalhar com Diniz.

Souza disse Diniz potencializa os jogadores por onde passa

“O futebol não é uma ciência exata, mas sempre tive o desejo de atuar com ele, por acreditar que é um treinador que potencializa os jogadores e tem uma proposta de jogo corajosa, que valoriza o futebol bem jogado”, disse o volante, ressaltando que a decisão foi tomada antes da confirmação do treinador no clube.

“Acreditei que poderia contribuir e, para ser sincero, criei essa expectativa. No entanto, depois do abraço que ele me deu ontem, a frase que ouvi foi: ‘me desculpa, quando cheguei, a decisão já estava tomada’”, desabafou Souza.

O agora ex-atleta do Vasco acredita que o clube irá melhorar com Diniz no comando. “Agradeci, desejei sorte e disse que acredito muito que ele possa nos tirar dessa situação. E falo com sinceridade: se ele não conseguir elevar o nível do elenco, ninguém mais conseguirá. Só peço que tenham paciência com ele. Diniz é um técnico realmente fora da curva”, elogiou.

Souza não atua desde o dia 19 de abril pelo Vasco

Com 36 anos, Souza retornou ao Vasco junto com Philippe Coutinho. Sua contratação foi sugerida pelo próprio Coutinho, amigo e então companheiro de equipe. Na época, o presidente Pedrinho afirmou que só aceitou a chegada de Souza após uma análise técnica do jogador.

Craque Neto coloca Vasco na lista dos favoritos ao rebaixamento: “Forte candidato”

Veja também

Apesar de estar treinando com o grupo normalmente, Souza frequentemente não era relacionado para os jogos. A última vez em que apareceu entre os convocados foi no empate sem gols com o Flamengo, em 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão Betano. Na ocasião, ele permaneceu no banco.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta