Momento ruim de Souza no Vasco
O volante Souza vive momento delicado no Vasco da Gama. Contratado na janela do meio de 2024, ele completou dois meses sem entrar em campo, além de ficar sete jogos seguidos sem ser sequer utilizado pelo técnico Fábio Carille.
A última vez que o jogador foi acionado aconteceu no dia 29 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, ele atuou durante os 90 minutos.
É importante destacar que, nas primeiras rodadas do estadual, Carille utilizou a competição como um laboratório para observar e testar o elenco à disposição. Desde então, Souza foi perdendo espaço gradativamente e acabou ficando de fora da lista de relacionados em confrontos importantes, como o duelo com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão.
Nos últimos 10 jogos do Vasco, Souza foi utilizado apenas duas vezes. Nas demais partidas, contra Volta Redonda, Fluminense, Sampaio Corrêa, Flamengo, União Rondonópolis, Melgar e Corinthians, o volante não entrou em campo ou sequer foi relacionado. A queda de rendimento e a falta de oportunidades colocam em xeque sua permanência no clube.
Souza chegou a pedido de Coutinho
Souza foi contratado como uma espécie de “contrapeso” à chegada do meia Philippe Coutinho, seu amigo pessoal. Na ocasião, o jogador também teria feito pedidos por reforços como Alex Teixeira, mas assim como Souza, não conseguiu ter regularidade nem convencer dentro de campo.

Souza jogador do Vasco durante partida contra o Bragantino no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com contrato válido até 31 de dezembro de 2025, a tendência é que o vínculo não seja renovado. Souza não faz parte dos planos de Carille, que parece ter definido uma espinha dorsal no setor de meio-campo e tem dado oportunidade a outros atletas. Há possibilidade de empréstimo na próxima janela de transferências, mas até o momento o jogador não recebeu nenhuma sondagem.
Ao todo, desde que chegou, Souza soma apenas oito jogos com a camisa do Gigante da Colina, número considerado muito abaixo das expectativas iniciais. Seu baixo aproveitamento reflete também nas poucas chances recebidas, mesmo com o time passando por momentos de oscilação.

Veja também
Torcida do Vasco, via X, pede retorno de Rafael Paiva ao comando técnico
Quando o Vasco entra em campo?
Após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, o Vasco agora volta as atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Puerto Cabello, em São Januário, na próxima terça-feira (8), às 21h30. Já pelo Campeonato Brasileiro, o time encara o Sport, no sábado (12), às 21h, novamente diante da sua torcida. Resta saber se Souza voltará a ser opção em alguma dessas partidas.
Fonte: BolaVip