De olho na competição
Diante da vitória sobre o Santos no Brasileirão, conquistada de virada em São Januário, garantindo os três pontos importantes neste início de temporada. Desta forma, a comissão técnica do Vasco voltou as atenções para a estreia na Copa Sul-Americana.
Nesta segunda-feira (31), a equipe viajou a Arequipa, no Peru, onde enfrentará o Melgar. O volante Tchê Tchê projetou a estreia da equipe para a competição. “A gente sabe que a estreia dá uma ansiedade um pouco maior”.
“Talvez também por ter um bom tempo que o clube não disputava competições sul-americanas. Acho que a gente se preparou bem, estamos preparados para essa estreia fora de casa. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas a gente se sente preparado para isso”, comentou.
Expectativas para a competição
O Vasco não disputa a Sul-Americana desde 2020. Na ocasião, a equipe comandada por Sá Pinto caiu nas oitavas de final para o Defensa y Justicia. Entretanto, na competição, a melhor campanha do clube foi em 2011, quando chegou a semifinal.
Tchê Tchê ainda recordou que a maioria dos finalistas recentes dos torneios continentais são brasileiros. Desta forma, para ele, o Campeonato Brasileiro acaba preparando os times para a competição.
Projetou a Sul-Americana
“A gente sabe que o futebol brasileiro tem um nível muito alto de exigência. Todas as equipes jogando dentro ou fora de casa dão trabalho, são muito bem treinadas, organizadas. Então, acho que o nosso futebol e o Brasileirão em si preparam muito para as outras competições”.

Veja também
Vasco X Flamengo em São Januário ganha força com Pedrinho em ação nos bastidores: “conversei com…”
“Se a gente pegar o retrospecto dos últimos campeões e finalistas dessas competições, como a Sul-Americana e Libertadores, são brasileiros. Então, acho que é uma boa coisa para a gente se apegar também”, apontou.
Fonte: BolaVip