Vasco avança na Copa do Brasil com grande atuação coletiva
O Vasco da Gama venceu o União Rondonópolis-MT por 3 a 0, nesta terça-feira (18), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
fez um ótimo jogo
Apesar de dominar desde o início, o Gigante da Colina encontrou dificuldades para furar a defesa adversária no primeiro tempo. Philippe Coutinho e Vegetti pressionaram, mas esbarraram no goleiro adversário. Por outro lado, o Rondonópolis pouco ameaçou, com apenas uma investida neutralizada pela zaga vascaína.
Na segunda etapa, a postura ofensiva do Vasco se manteve e Vegetti que sofreu pênalti após ser derrubado por Márcio Luiz, cobrou e abriu o placar para alívio dos torcedores. Na sequência Rayan entrou e ampliou após belo passe de Payet. Para fechar, Hugo Moura, marcou o terceiro, selando vitória vascaína.
Payet e Rayan brilham e conquistam a torcida
Nas redes sociais, a torcida vascaína celebrou a vitória e não economizou elogios aos destaques da noite: Payet e Rayan. O meia francês entrou e mudou a dinâmica do meio-campo com sua visão de jogo e precisão nos passes, sendo decisivo no segundo gol: “Payet sempre entrega mais futebol do que o Coutinho” e “Payet mudou o jogo“ foram alguns dos comentários que dominaram as redes.

Rayan marcou seu primeiro gol da temporada 2025 após título no Sul-Americano. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama
Por outro lado, Rayan, jovem promessa e recém-campeão sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira, foi amplamente solicitado pelos torcedores antes mesmo da partida. Quando entrou, não decepcionou: mostrou personalidade e marcou um belo gol. “Rayan lembra muito o Messi” e “Domingo o Rayan precisa ser titular” refletem a empolgação da torcida com o atacante.
Próximos desafios e expectativa pelo adversário
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2025, o Vasco aguarda a definição do seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Barcelona-RO e Nova Iguaçu-RJ, previsto para a próxima semana. A próxima fase será disputada em jogo único entre os dias 5 e 12 de março.

Veja também
Fábio Carille é criticado pela torcida do Vasco, após substituição: “É o queridinho…”
Antes disso, o foco se volta para o Campeonato Carioca. O Vasco enfrenta o Botafogo, no clássico da 11ª rodada, em São Januário, no próximo sábado (23), às 16h. A expectativa é que Carille, pressionado pela torcida, dê mais minutos a Rayan e mantenha Payet como peça-chave do meio-campo.
Fonte: BolaVip