Vasco estreia com vitória no Brasileirão
O Vasco estreou com vitória no Campeonato Brasileiro 2025. Jogando em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Santos de virada pelo placar de 2 a 1. Barreal abriu o placar para o Peixe, enquanto Nuno Moreira e Vegetti marcaram os gols da vitória vascaína.
Assim como no Campeonato Carioca, o esquema tático do técnico Fábio Carille novamente não agradou à torcida vascaína, que, mesmo com a vitória deste domingo, pediu a demissão do treinador, que no ano passado comandava justamente o Santos.
“Não tem como tirar o Pirata desse time. Dito isso, fora Carille, independentemente do resultado”, disse um torcedor, elogiando o atacante Vegetti pela assistência no primeiro gol, mas sem deixar de criticar o treinador. “Pode meter 10×1 no Santos que, ainda assim, é fora Carille”, afirmou uma torcedora mais radical.
Torcedores do Santos ironizaram técnico vascaíno
Mesmo com as críticas, alguns torcedores pouparam Carille nesta noite. “O Carille está devendo no Vasco? Muito. Mas, fazendo um recorte apenas no jogo de hoje, dá para ver um padrão de jogo e boas ideias táticas. Faltava uma boa execução por parte dos jogadores, e agora conseguiram”, analisou um adepto.
Apesar do triunfo, a torcida segue pedindo a demissão de Fábio Carille para evitar que a situação do Vasco se complique mais adiante. “Tem que esperar até a 30ª rodada para pedir a saída dele? O erro (do gol) hoje foi individual dos jogadores, mas a falha na escalação e nas substituições é do Carille desde o primeiro jogo”, detalhou outro torcedor.

Vegetti foi decisivo com gol e assistência na vitória contra o Santos Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Além de irritar os torcedores vascaínos, a atuação do Vasco também gerou ironias por parte da torcida do Santos. “Não vamos vencer um time treinado pelo Carille. É ruim demais ser Santos”, lamentou um santista. “Imagina ser um time de futebol profissional e perder para o Vasco treinado pelo Carille”, ironizou outro.
Vasco estreia na Sul-Americana diante do Melgar
O Vasco agora se prepara para a estreia na Copa Sul-Americana. Buscando sua primeira final, o Cruzmaltino enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (2), às 19h, no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa, no Peru.

Veja também
Vegetti brilha em partida contra o Santos e garante vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino jogará no sábado (5), às 18h30, em um difícil confronto diante do Corinthians, atual campeão paulista, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Fonte: BolaVip