Torcida organizada do Vasco exige saída de Carille e critica postura de jogadores após goleada

Vasco recebe o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana

O Vasco volta a campo na noite desta terça-feira (8), às 21h30, para enfrentar a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O Cruzmaltino busca a vitória após empatar uma partida que vencia por 3 a 1 (terminou 3 a 3) diante do Melgar, no Peru.

Força Jovem do Vasco pede a saída de Carille e alguns jogadores do clube
© Thiago RibeiroForça Jovem do Vasco pede a saída de Carille e alguns jogadores do clube

Após a boa vitória sobre o Santos, na estreia do Brasileirão, a equipe e o técnico Fábio Carille voltaram a ser criticados pela torcida em razão do já citado empate contra o Melgar e da derrota no fim de semana para o Corinthians (3 a 0, que poderia ter sido cinco) pelo Campeonato Brasileiro. Tal fato fez uma das principais organizadas do clube perder a paciência com a equipe.

Em comunicado oficial, a Força Jovem, principal torcida organizada do clube, pediu de maneira enfática a saída do treinador Fábio Carille. O documento expõe críticas severas ao desempenho do técnico e evidencia o descontentamento crescente entre os vascaínos.

Torcida critica desempenho recente da equipe

No texto, Carille foi chamado de “retranqueiro e covarde”, com destaque para a ausência de evolução no estilo de jogo do time, mesmo após duas pré-temporadas completas. Segundo a torcida, o treinador teve tempo suficiente e recursos adequados para apresentar uma equipe mais consistente, mas falhou em construir uma identidade clara para o Vasco.

O estopim da insatisfação está ligado ao rendimento recente da equipe. Os torcedores lembram dos oito gols sofridos em dois jogos consecutivos (contra Corinthians e Melgar) e criticam duramente a escolha de Carille por escalar reservas em partidas consideradas importantes para o desempenho do clube nas competições do ano.

Carille, técnico do Vasco

Carille foi chamado de retranqueiro e covarde pela organizada do vasco Foto: Fabio Giannelli/AGIF

A crítica da organizada também mirou alguns jogadores. João Victor foi acusado de agir como se já fosse uma estrela, especialmente após receber sondagens do exterior. Já Lucas Piton foi descrito como desorientado dentro de campo e pouco comprometido com a marcação. Para os torcedores, a postura de parte do elenco não condiz com o tamanho do Vasco.

Torcedores sobram mudanças urgentes no Vasco

A mensagem final da torcida é direta: mudanças são urgentes, ou o clube poderá comprometer mais uma temporada. Com o clima cada vez mais pesado em São Januário, a permanência de Fábio Carille à frente do comando técnico parece cada vez mais insustentável.

Depois de quase cinco anos, Vasco volta a receber time estrangeiro em casa pela Copa Sul-Americana

Veja também

Após a partida diante do Puerto Cabello, o Vasco volta a campo no sábado (12), às 21h, novamente em São Januário, onde enfrenta o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, precisando se recuperar da dura derrota para o Corinthians.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta