Último Ceará x Vasco no Castelão terminou em goleada vascaína no auge do “Ramonismo”

Vasco tem duas vitórias em três jogos no Brasileirão

Após boa vitória diante do Sport, por 3 a 1, o Vasco volta a jogar contra um time do Nordeste pelo Campeonato Brasileiro. O desafio da vez é diante do Ceará, na Arena Castelão, capital cearense. O Cruzmaltino busca seu primeiro triunfo como visitante na competição.

Vasco fez um ótimo segundo tempo e venceu o Ceará por 3 a 0 em 2020
© Pedro Chaves/AGIFVasco fez um ótimo segundo tempo e venceu o Ceará por 3 a 0 em 2020

As equipes não se enfrentavam em Fortaleza há cinco anos. Curiosamente, o último encontro entre os times no Castelão também foi pela quarta rodada da competição e desperta lembranças mistas no torcedor vascaíno.

No duelo realizado em 20 de agosto de 2020, também pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco bateu o Ceará por 3 a 0, com gols de Cano, Fellipe Bastos e Ribamar. A partida foi disputada com portões fechados por conta das medidas sanitárias da pandemia de Covid-19.

Os três gols vascaínos foram marcados no segundo tempo

No primeiro tempo, o time cearense teve maior controle das ações. Com bom volume ofensivo, o Ceará finalizou sete vezes, enquanto o Vasco arriscou apenas em duas oportunidades. Apesar da superioridade, os donos da casa não conseguiram transformar o domínio em gols, parando na falta de pontaria. O placar seguiu inalterado até o intervalo.

Na segunda etapa, o Ceará continuou com mais posse e volume, mas sem efetividade. Já o Vasco marcou na primeira jogada perigosa. Aos 22 minutos, Benítez roubou a bola e passou para Andrey, que encontrou Cano livre para abrir o placar. Pouco depois, Fellipe Bastos ampliou com um golaço. Nos acréscimos, Ribamar fechou a conta em 3 a 0.

Técnico Ramon Menezes, ex-Vasco

Vitória diante dos cearenses foi o auge do “Ramonismo” no Vasco Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A vitória categórica em Fortaleza levou o Vasco ao topo da tabela do Brasileirão de 2020 naquela rodada. Ramon Menezes acumulava sua quinta vitória seguida à frente do time. A fase animadora fez surgir o apelido “Ramonismo”, uma referência ao técnico e ao bom momento vivido pelo time, com 100% de aproveitamento até então.

Mesmo com ótimo início, Vasco foi rebaixado em 2020

Entretanto, a empolgação não durou muito. Após o início promissor, o Vasco passou a oscilar e sofreu com maus resultados. Ramon acabou sendo desligado do comando após quatro partidas sem vencer, culminando na derrota por 3 a 0 diante do Bahia, pela 14ª rodada. Na ocasião, o time estava em décimo lugar, somando 18 pontos.

CONMEBOL define equipe de arbitragem para Vasco x Lanús-ARG, pela Copa Sul-Americana

Veja também

Mesmo com a mudança de técnico, o desempenho vascaíno seguiu instável. Sob o comando de Ricardo Sá Pinto e, mais tarde, Vanderlei Luxemburgo, a equipe não conseguiu reagir. A sequência ruim empurrou o Vasco para a zona de rebaixamento, e o time terminou o campeonato na 17ª colocação, com 41 pontos, sendo rebaixado à Série B.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta