Fernando Diniz no Vasco
Fernando Diniz é o nome preferido do presidente Pedrinho para assumir como treinador do Vasco depois da saída de Fábio Carille, demitido neste domingo após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia. O seu nome já tinha sido falado internamente no clube em outras oportunidades.
Aos 51 anos, Diniz está sem clube desde que foi desligado do Cruzeiro no dia 27 de janeiro. Como o técnico estava empregado na equipe mineira, Pedrinho não cogitou a contratação dele quando acertou com Carille, em dezembro.
Segundo informações de Pedrosa, o Vasco já entrou em contato com o estafe de Fernando Diniz e tem conversas em andamento para que o profissional seja o novo técnico do Cruzmaltino. As partes devem encontrar um consenso em breve.
Chegando ao Vasco?
“O Vasco já entrou em contato com o estafe de Fernando Diniz e as conversas estão ocorrendo para que o profissional seja o novo técnico do Cruz-Maltino”, escreveu o jornalista em sua conta no X, prometendo que daria mais detalhes em vídeo no YouTube da Placar.
Fernando Diniz vê com bons olhos uma ida ao Vasco. Ele já trabalhou no clube, mas entendo que poderia conseguir fazer com que o desempenho fosse melhor do que na primeira passagem passagem. Livre no mercado, ele acredita que uma volta ao clube do Rio de Janeiro poderia fazer com que ele tivesse uma retomada na carreira.

Treinador está livre no mercado desde que deixou o Cruzeiro. Foto: Fernando Moreno/AGIF
O treinador admira o presidente Pedrinho e entende que o modelo de gestão e os conceitos para o time pesam a favor do Cruzmaltino, ao contrário do Santos, que também busca técnico, e também do Cruzeiro, ex-time de Diniz.
Não quer outros clubes
Tanto Pedro Lourenço (dono da SAF do Cruzeiro) como Marcelo Teixeira (presidente do Santos) passam uma imagem de maior amadorismo e menor entendimento de futebol em relação a Pedrinho. Diniz aguardava uma proposta oficial do Vasco.

Veja também
Dudu se arrepende de saída do Palmeiras e toparia voltar após saída do Cruzeiro, mas portas estão fechadas
O presidente cruzmaltino é fã declarado do treinador e teme uma concorrência, já que o Santos também busca um técnico no mercado: “A minha intenção é ter o controle do jogo, ter a sensação de que estamos mais próximos de fazer o gol do que levar, de marcar muito forte sempre e pressão. Isso é o que eu desejo”, afirmou Pedrinho neste domingo.
Fonte: BolaVip