Vasco abre dois gols de vantagem, mas vacila e cede empate ao Melgar pela Copa Sul-Americana

Vasco abre vantagem, mas cede empate ao Melgar na estreia da Sul-Americana

O Vasco começou sua caminhada na Copa Sul-Americana com um sabor agridoce. A equipe cruz-maltina chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Melgar, mas viu a equipe peruana reagir e buscou o empate por 3 a 3, na noite desta quarta-feira (2), em Arequipa.

RJ – RIO DE JANEIRO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SANTOS – Nuno Moreira jogador do Vasco lamenta durante partida contra o Santos no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
© Alexandre Loureiro/AGIFRJ – RIO DE JANEIRO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SANTOS – Nuno Moreira jogador do Vasco lamenta durante partida contra o Santos no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Philippe Coutinho brilhou com um golaço e uma assistência, enquanto Vegetti deixou sua marca duas vezes. No entanto, a equipe de Fábio Carille recuou no segundo tempo e sofreu três gols de cabeça, permitindo a reação dos donos da casa.

Primeiro tempo perfeito do Vasco

A partida começou eletrizante para os vascaínos. Logo aos dois minutos, Coutinho chamou a responsabilidade, driblou o marcador e finalizou com categoria no ângulo, abrindo o placar com um verdadeiro golaço. O Melgar tentou reagir com pressão alta e investidas pelos lados, mas pecava na última bola.

A grande chance dos peruanos veio em um pênalti, desperdiçado por Martínez. Aos 31 minutos, o camisa 11 brilhou novamente: com um passe de trivela primoroso, deixou Vegetti na cara do gol para ampliar. O Vasco parecia ter o controle do jogo, mas uma jogada ensaiada de escanteio aos 38 minutos terminou com Rodríguez diminuindo de cabeça.

Segundo tempo que o Vasco sentiu o golpe

Na volta do intervalo, o Vasco novamente começou melhor e não demorou a balançar as redes. Aos cinco minutos, Coutinho e Nuno Moreira tabelaram com qualidade, e Vegetti fez seu segundo gol na partida. A vantagem de 3 a 1 parecia consolidada, e o time de Carille diminuiu o ritmo, tentando administrar o resultado.

Coutinho jogador do Vasco comemora seu gol – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Coutinho jogador do Vasco comemora seu gol – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Melgar, por sua vez, insistia nos cruzamentos, enquanto o treinador peruano promovia mudanças ofensivas. A insistência deu resultado: aos 34 minutos, Castro recebeu belo passe de Cabrera e marcou o segundo dos donos da casa.

O Vasco sentiu o golpe e passou a recuar cada vez mais. Carille tentou reforçar a defesa, sacando Vegetti para a entrada de Lucas Oliveira, mas a estratégia não funcionou. Aos 44, Cabrera subiu sozinho e decretou o empate em 3 a 3, frustrando a torcida vascaína.

Vasco enfrenta o Corinthians na próxima partida

Via redes sociais, Vasco parabeniza ídolo Edmundo pelos seus 54 anos completados

Veja também

Com o resultado, o Vasco inicia sua campanha na Sul-Americana com um ponto e agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No sábado (6), enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da competição nacional. Na próxima terça-feira (9), recebe o Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário, pela segunda rodada do torneio continental.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta