Vasco tem desafio gigante no Brasileirão
O Vasco encontrará um grande desafio neste sábado, quando visita o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em solo paulista, a equipe tenta pôr fim a uma sequência incômoda: não vence o rival fora de casa há quase 18 anos.
A última vez que o clube cruz-maltino superou o Timão como visitante foi no dia 28 de novembro de 2007, no Estádio do Pacaembu. Na ocasião, venceu por 1 a 0, com gol marcado por Alan Kardec.
A partida, simbólica por ser o centésimo encontro entre os times na história, terminou com o rebaixamento do Corinthians à Série B e com o Vasco ocupando a sexta colocação ao final do Brasileirão daquele ano.
Desde então, os números jogam contra os cariocas. Em 13 confrontos disputados sob mando corintiano após aquela vitória, o time da casa saiu vencedor em dez oportunidades, enquanto os outros três jogos terminaram empatados.
Outro obstáculo a ser superado neste fim de semana envolve o retrospecto na Neo Química Arena. Inaugurado em 2014, o estádio recebeu sete embates entre os dois clubes, com ampla vantagem alvinegra: foram seis vitórias corintianas e um empate. O Vasco, por sua vez, balançou as redes apenas duas vezes nesses compromissos.
Recente Corinthians x Vasco na Neo Química Arena
Corinthians 3 x 0 Vasco – 16ª rodada, Brasileirão 2015
Corinthians 1 x 0 Vasco – 24ª rodada, Brasileirão 2017
Corinthians 1 x 0 Vasco – 35ª rodada, Brasileirão 2018
Corinthians 1 x 0 Vasco – 22ª rodada, Brasileirão 2019
Corinthians 0 x 0 Vasco – 37ª rodada, Brasileirão 2020
Corinthians 3 x 1 Vasco – 17ª rodada, Brasileirão 2023
Corinthians 3 x 1 Vasco – 35ª rodada, Brasileirão 2024
O reencontro acontece neste sábado, às 18h30, na arena corintiana. O Vasco, comandado por Fábio Carille, estreou no campeonato vencendo o Santos por 2 a 1 de virada. O Corinthians, por sua vez, vem de empate fora de casa contra o Bahia, pelo placar de 1 a 1.

Corinthians x Vasco pelo Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Empate ‘amargo’ na Sul-Americana
Após ser eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e estrear com uma vitória sobre o Santos no início promissor do Brasileirão, o Vasco iniciou sua caminhada na Copa Sul-Americana.

Veja também
GB do Vasco pode retornar aos treinos após lesão no tendão patelar
A equipe cruz-maltina vencia o Melgar por 3 a 1 até os 80 minutos de jogo, mas cedeu o empate nos instantes finais. Agora, o clube volta suas atenções para o próximo desafio na competição continental, diante do Puerto Cabello, da Venezuela.
Fonte: BolaVip