Vasco dá vexame e sofre goleada histórica para o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana

Vexame vascaíno

Na noite desta quarta-feira (7), o Vasco foi goleado pelo Puerto Cabello por 4 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A vitória dos venezuelanos teve gols de Paredes (2), Padrón e Guerrero, enquanto João Victor fez o gol de honra para o tempo carioca.

Loide Augusto, jogador do Vasco durante partida contra o Puerto Cabello. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFLoide Augusto, jogador do Vasco durante partida contra o Puerto Cabello. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Com o revés, o Gigante da Colina segue em 2º lugar no Grupo G, somando cinco pontos, enquanto o Lanús abriu vantagem na liderança, com oito pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, chegou a quatro pontos e ocupa a 3ª posição, deixando acirrada a briga pela classificação a próxima fase.

Como foi o jogo?

Puerto Cabello e Vasco fizeram uma primeira etapa abaixo das expectativas. Com muitos erros técnicos, o time carioca teve pouca presença ofensiva e apenas levou perigo ao gol adversário.

Aos 22 minutos, Padrón cabeceou e Léo Jardim fez uma boa defesa. Alguns minutos depois, Mateus Carvalho cometeu um erro na saída de bola, o que fez Hugo Moura cometer pênalti em Dimas Meza. Na cobrança, Paredes abriu o cartaz para os donos da casa.

À frente no marcador, o tempo venezuelano teve a chance de aumentar a vantagem com Guerrero, mas Léo Jardim salvou mais uma vez. Após o susto, o Vasco se reorganizou e passou a ocupar mais o campo ofensivo. Nos minutos finais da primeira etapa, o cruzmaltino chegou ao empate com uma cobrança de falta de Lucas Piton que bateu na cabeça de João Victor, que não desperdiçou e balançou as redes.

No segundo tempo, a equipe venezuelana voltou a liderar o placar logo nos primeiros minutos. Aos 3′, Padrón aproveitou um escanteio cobrado por Contreras e, com um cabeceio de cobertura, superou Léo Jardim. Vale destacar que o atleta tem apenas 1,59m de altura.

Felipe, técnico do Vasco

Felipe, técnico do Vasco

Com a vantagem novamente, os venezuelanos seguiram pressionados, enquanto o Vasco sentiu o impacto do gol sofrido. Aos 14′, Guerrero ampliou para os donos da casa, e Paredes voltou a marcar aos 19‘, colocando o Puerto Cabello em uma confortável vantagem de 4 a 1 e dando números finais a partida.

Mesmo com derrota do Vasco, Léo Jardim é o menos criticado pela torcida vascaína

Veja também

Foco no Brasileirão

Em suma, o Vasco volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro Betano, onde terá pela frente neste sábado às 18h30 (horário de Brasília) o Vitória, fora de casa, em duelo válido pela 8ª rodada do torneio.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta