Vasco encaminha renovação de Rayan até 2026 e prepara multa alta para venda à Europa; veja detalhes

Renovação encaminhada com Rayan até 2026

Com contrato expirando no fim desta temporada, Rayan já desperta o interesse de clubes do exterior. Por isso, o Vasco encaminhou, nos bastidores, a renovação do atacante, oriundo da base de São Januário. A informação procede do site do Globo Esporte.

Rayan tem conversas avançadas para renovar no Vasco até o fim de 2026, com multa rescisória alta
© Thiago Ribeiro/AGIFRayan tem conversas avançadas para renovar no Vasco até o fim de 2026, com multa rescisória alta

O Vasco e o staff do atleta estão na fase final da troca de documentos para finalizar o acordo, que deve ser anunciado nos próximos dias. O contrato será renovado até o fim de 2026, informa o setorista Bruno Murito, com possibilidades de renovação caso o jogador não seja vendido até lá.

Só que a vontade do garoto de 18 anos é atuar no futebol europeu. Apesar disso, Rayan e seu pai Valkmar têm uma ótima relação com o Vasco e não queriam uma saída danosa do clube de São Januário. Por isso, o presidente Pedrinho estipula que a multa rescisória na renovação seja alta.

Quer ir para Europa? Tudo bem, mas terão que pagar a multa

O Vasco, de fato, não se opõe a uma saída de Rayan visando um futuro de sucesso no Velho Continente. Mas a direção cruz-maltina quer lucrar com a venda da joia da Colina, considerando uma transferência para a Europa, em moldes parecidos com Paulinho, hoje no Palmeiras.

“O Clube sabe que o atacante é monitorado de perto por vários clubes do futebol europeu, como times de Portugal e da Inglaterra. Mas acredita que o preço pode subir com as disputas do Mundial Sub-20, pela Seleção Brasileira da categoria, e da Sul-Americana, com o time de Fábio Carille”, completa o Globo Esporte.

Rayan do Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Rayan, do Vasco, já vem sendo peça tarimbada na Seleção Brasileira Sub-20 – Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Segundo o site ‘O Gol’, Rayan atuou em cinco partidas pelo Vasco nesta temporada e marcou duas vezes, contra União Rondonópolis e Nova Iguaçu, ambas pela Copa do Brasil. São cinco gols pelo CRVG em 46 jogos oficiais desde 2023.

Como estão os outros Estaduais pelo Brasil?

Enquanto que em São Paulo a disputa está aberta – Corinthians venceu Palmeiras no jogo de ida por 1 a 0 –, vários dos principais Estaduais – que envolvem os 20 clubes do Brasileirão Série A – chegaram ao fim neste fim de semana.

Vasco poderá mandar jogos da Sul-Americana em São Januário? Veja as regras

Veja também

No Rio de Janeiro, o Flamengo conquistou o bicampeonato consecutivo do Campeonato Carioca; em Minas Gerais, o Atlético chegou ao hexacampeonato seguido; e no Rio Grande do Sul, o Internacional voltou a levantar a taça do Campeonato Gaúcho.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta