Vasco encara Operário-PR em duelo de Copa do Brasil marcado por equilíbrio recente

Vasco e Operário-PR se enfrentam em duelo de equilíbrio na 3ª fase da Copa do Brasil

O Vasco tem pela frente um adversário conhecido na 3ª fase da Copa do Brasil. O sorteio realizado nesta quarta-feira (9), na sede da CBF, definiu que o Cruz-maltino enfrentará o Operário-PR. O primeiro jogo será em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, e o segundo, em São Januário.

Coutinho é um dos destaques do Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge RodriguesCoutinho é um dos destaques do Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Operário-PR, atual campeão paranaense, chega à 3ª fase após duas vitórias nas fases anteriores. Superou o Humaitá-AC nos pênaltis e venceu o Tombense por 1 a 0. Já o Vasco avançou sem dificuldades, com vitórias de 3 a 0 sobre União Rondonópolis e Nova Iguaçu.

Ambas as equipes possuem retrospectos distintos no início de suas competições. O Operário-PR estreou na Série B com uma vitória sobre o Criciúma, fora de casa. O Vasco, por sua vez, ocupa a 11ª posição no Brasileirão, com uma vitória e uma derrota, e está liderando o grupo G da Sul-Americana.

Confrontos anteriores mostram equilíbrio e emoção entre Operário-PR e Vasco

O histórico de confrontos entre Operário-PR e Vasco é marcado por equilíbrio. Os dois times se enfrentaram quatro vezes entre 2021 e 2022, pela Série B, com duas vitórias para cada lado. Os duelos recentes mostram como a disputa entre os clubes tem sido bastante disputada.

Em 2021, o Operário-PR levou a melhor nas duas partidas, vencendo por 2 a 0 tanto em São Januário quanto no Germano Krüger. No primeiro jogo, Leandrinho e Ricardo Bueno marcaram os gols do time paranaense, e no segundo, Marcelo e Paulo Sérgio balançaram as redes.

Já em 2022, o Vasco deu o troco, vencendo os dois confrontos. No primeiro, triunfo por 3 a 0 em São Januário, com gols de Juan Quintero, Nenê (de pênalti) e Carlos Palacios. No segundo, em Ponta Grossa, o Vasco virou o jogo, com Alex Teixeira garantindo a vitória por 3 a 2.

Vasco vem de vitória na Copa Sul-Americana. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Vasco vem de vitória na Copa Sul-Americana. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Retrospecto recente e a busca pela classificação à próxima fase

No duelo de 2022 em Ponta Grossa, o Operário-PR saiu na frente com Javier Reina, mas o Vasco empatou com Bruno Tubarão. Em seguida, Paulo Victor colocou os donos da casa novamente à frente, mas com dois gols nos minutos finais, Alex Teixeira garantiu a vitória vascaína.

Vasco de Carille volta a ter interesse em Pedrinho, atacante ex-Corinthians e Galo

Veja também

Agora, na Copa do Brasil, o equilíbrio promete continuar. Ambos os times têm o desejo de avançar, e a história dos confrontos recentes indica que podemos esperar mais emoção.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta