Vascão continua se preparando
O Vasco foca, exclusivamente, na estreia do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de começar a competição somando três pontos, o Gigante da Colina segue a programação de treinamentos, no CT Moacyr Barbosa, sob a supervisão do técnico Fábio Carille.
No último sábado (15), o clube realizou um jogo-treino diante do modesto Maricá. No duelo, os vascaínos bateram o adversário pelo placar de 4 a 2, com gols de Rayan, Sforza, Souza e Paulinho. Os titulares, no entanto, foram derrotados: 2 a 1.
A diretoria sofreu críticas da torcida por agendar a atividade contra uma equipe considerada “pequena”. De acordo com informações do jornalista Fábio Azevedo, do canal “Fanático Vascaíno”, a alta cúpula do Vascão convidou concorrentes da Série A, mas não conseguiu encaixar as datas livres.
Temporada do Gigante até aqui
No Cariocão, o Vasco parou, de forma precoce, nas semifinais. Frente ao Flamengo, o Gigante da Colina, inferior dentro das quatro linhas, acabou sendo superado nos dois compromissos. O time viu o Rubro-Negro dominar as ações e deu adeus ao Estadual.
Por sua vez, na Copa do Brasil, o Vascão está vivo. Na primeira fase, Vegetti e companhia triunfaram sobre o União Rondonópolis, em Cariacica, por 3 a 0. Já na segunda, repetindo o marcador, os vascaínos despacharam o Nova Iguaçu, no Nilton Santos.

Nuno Moreira em jogo-treino diante do Maricá, no CT Moacyr Barbosa. Foto: Matheus Lima/Vasco.
Até o momento na temporada de 2025, o Bacalhau disputou 15 partidas, acumulando seis vitórias, cinco igualdades e quatro resultados negativos. O ataque vazou a meta dos oponentes 20 vezes, enquanto a defesa sofreu 12 tentos.
O Brasileirão é logo ali
Pela rodada inaugural do Brasileirão, o Vasco vai medir forças com o Santos, no dia 30, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. A tendência é que a torcida marque presença em peso no Caldeirão, apoiando os jogadores durante os 90 minutos.

Veja também
Vasco irá aproveitar a Data FIFA para esvaziar o departamento médico
Vale lembrar que os vascaínos conheceram quais serão os seus rivais na Copa Sul-Americana. No Grupo G, o Gigante da Colina enfrentará Lanús-ARG, Puerto Cabello-VEN e Melgar-PER em um total de seis compromissos. A estreia acontecerá no mês de abril.
Fonte: BolaVip