Vasco está invicto na disputa da Copa Sul-Americana apesar da má fase recente

Sem perder no campeonato continental

O Vasco sofreu revés na sétima rodada do Brasileirão Betano. No confronto diante do Palmeiras, em Brasília, o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0. Vitor Roque, depois de falha da zaga vascaína, fez o gol dos palmeirenses.

Léo Jardim, goleiro do Vasco, durante partida contra o Operário, pela Copa Betano do Brasil. Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF.
© João Vitor Rezende Borba/AGLéo Jardim, goleiro do Vasco, durante partida contra o Operário, pela Copa Betano do Brasil. Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF.

A equipe do Rio de Janeiro se encontra em momento difícil na temporada. Desde o triunfo sobre o Sport, no dia 12 de abril, o Cruz-Maltino não sabe o que é vencer um jogo. Já são seis compromissos sem atingir resultados positivos no ano.

No entanto, o clube de São Januário, na Copa Sul-Americana, está invicto. Nos três compromissos disputados, o Vascão acumulou uma vitória e dois empates, constando na segunda colocação do Grupo G. Se vencer o Puerto Cabello-VEN, empata com o líder Lanús-ARG.

Como foram os jogos até aqui?

Na estreia da competição continental, o Vasco encarou o Melgar-PER, no Peru. O Gigante da Colina abriu 3 a 1 no marcador, mas cedeu a igualdade na reta final do duelo: 3 a 3. Por conta do cenário apresentado, o ponto somado pouco foi celebrado.

No embate seguinte, em casa, o Cruz-Maltino teve um desempenho abaixo do esperado, mas venceu o Puerto Cabello-VEN. Com tento de cabeça de Pablo Vegetti, no apagar das luzes da etapa inaugural, os vascaínos levaram a melhor: 1 a 0.

Vegetti celebra gol marcado diante do Puerto Cabello-VEN, pela Copa Sul-Americana. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Vegetti celebra gol marcado diante do Puerto Cabello-VEN, pela Copa Sul-Americana. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Por fim, também sob seus domínios, os cariocas receberam o Lanús-ARG. Sem a inspiração desejada, o time desperdiçou a chance de assumir a ponta da chave. O escore zerado permaneceu e os adeptos presentes, ao término da partida, vaiaram os jogadores e o então técnico Fábio Carille.

Compromisso diante do Puerto Cabello-VEN

Nesta quarta-feira (7), o Vasco medirá forças com o modesto Puerto Cabello-VEN, às 19h (de Brasília), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela. O plantel mira um escore positivo de olho na parte mais alta na classificação da Copa Sul-Americana.

Alvo do Vasco, Fernando Diniz passou pelo Gigante da Colina em 2021; veja como foi

Veja também

Abrindo um parêntese rápido antes de seguir com as informações do dia: quem curte futebol e gosta de colocar o próprio conhecimento à prova pode se interessar pelo Ligavip, um fantasy game gratuito em que cada rodada rende prêmios aos melhores colocados. A proposta é simples, divertida e está disponível aqui para quem quiser jogar.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta