Vasco vem de vitória de virada na estreia do Brasileirão
Após a vitória de virada na estreia do Campeonato Brasileiro 2025, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (2), às 19h, para enfrentar o Melgar, do Peru, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana. A partida acontece no Estádio Monumental Virgen de Chapi, em Arequipa.
O Cruzmaltino busca chegar à sua primeira final na Copa Sul-Americana, feito que quase alcançou em 2011, quando foi semifinalista. Portanto, a equipe de Fábio Carille deve vir com os titulares para enfrentar a equipe peruana.
Internamente, a competição é vista como uma grande oportunidade de título para o clube, especialmente pelo formato eliminatório do torneio. O Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Vitor, Mauricio Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho, Nuno Moreira, Garré e Vegetti.
Melgar vem oscilando na temporada
Já o Melgar, que recentemente foi semifinalista da Sul-Americana em 2022, deve começar com: Ricardo; Pier Barrios, Matías Lazo, Leonel González, Nelson Cabanillas; Horacio Orzán, Walter Tandazo; Lautaro Gusmán, Tomás Martínez, Vivanco; Cristian Bordacahar.
Após estrear no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Santos, o Vasco chega embalado para o confronto. O resultado positivo aumentou a confiança do elenco, e a comissão técnica de Fábio Carille parece ter encontrado uma base sólida para definir a equipe titular.

Vasco não joga a Sul-Americana desde 2020, quando foi eliminado pelo Defensa y Justicia Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O Melgar, por sua vez, tem apresentado oscilações na temporada. Apesar de ter conquistado duas vitórias no Campeonato Peruano, a equipe foi eliminada na terceira fase da pré-Libertadores. Para a estreia na Sul-Americana, o time terá apenas um desfalque: Bernardo Cuesta, que segue em recuperação de lesão.
Pelo Brasileirão, Vasco enfrenta o Corinthians
Integrantes do Grupo G, Melgar e Vasco fazem o primeiro jogo da chave, buscando os três pontos para começar já na liderança do grupo. O outro jogo será entre Academia Puerto Cabello, da Venezuela, e Lanús, da Argentina, na quinta-feira (3), às 19h, no Estádio Misael Delgado, em Valencia (Venezuela).

Veja também
Raniele revela que rejeitou o Vasco para assinar com o Corinthians
Após a partida em Arequipa, o Vasco viaja para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será no sábado (5), às 18h30.
Fonte: BolaVip