Vasco X Puerto Cabello-VEN
Com o técnico Fábio Carille pressionado, o Vasco da Gama volta a campo pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (8). Na primeira rodada o Clube Carioca deixou escapar a vitória e sofreu o empate contra o Melgar.
O adversário do Gigante da Colina nesta noite será o Puerto Cabello, da Venezuela, e por jogar em casa, é esperada uma vitória. Inclusive, a partida contou com o resultado previsto pela IA.
Antes do confronto entre brasileiros e venezuelanos, o técnico do adversário, que é xará do Cruz-Maltino, acabou se manifestando. Vasco Faísca fez uma análise da partida e comentou sobre a história vascaína.
Treinador faz análise e cita Coutinho
O comandante registrou a grandeza do Clube Carioca: “Nós em Portugal conhecemos perfeitamente esse grande clube brasileiro, nós acompanhamos muito aquilo que se passa no Brasileirão. Até porque cada vez mais existem muitos técnicos e também alguns jogadores a atuarem no Brasil e, portanto, vamos acompanhando. Mas honestamente, não era preciso acompanhar muito para saber que é um dos grandes clubes do Brasil”, iniciou em entrevista à ESPN.
Ele ainda cravou que o Time da Virada é favorito: “Vai ser um jogo muito difícil para nós, temos essa consciência, somos um clube menor, que atua em um campeonato menor, como o da Venezuela, mas, obviamente, vamos querer deixar uma boa imagem para o clube”, acrescentou.

Philippe Coutinho foi elogiado. Foto: Antonio Pereira/AGIF
O técnico ainda elogiou Coutinho: “Vamos tentar fazer o nosso melhor sabendo que vamos jogar contra uma grande equipe, uma equipe que tem nomes como o Philippe Coutinho, que é sem dúvida um nome do futebol mundial, não só do brasileiro. Sabemos que vamos atuar contra um clube de uma dimensão diferente da nossa, uma equipe diferente da nossa. Com certeza teremos muitas dificuldades, ainda mais jogando em São Januário, com a torcida apoiando vai ser ainda mais difícil”, concluiu.
Treinador conhece ídolos do Vascão
O comandante português ainda mostrou conhecimento da história vascaína e fez questão de registrar que admira jogadores que marcaram época pelo Cruz-Maltino, como Romário, Edmundo e Juninho Pernambucano.

Veja também
Fernando Diniz no Vasco para substituir Fábio Carille ganha força nos bastidores do Clube
“Conheço todos eles, todos mundialmente famosos… Romário, Edmundo, Juninho (Pernambucano). Me lembro perfeitamente do Romário. Isso diz da grandeza do clube, é sem dúvida nenhuma um dos maiores clubes do Brasil, também da América do Sul. Um clube com milhões e milhões de torcedores, uma grandeza enorme”, afirmou.
Fonte: BolaVip