Vasco vem de vitória importante no Brasileirão
O Vasco estreia nesta quarta-feira (2), às 19h, na Copa Sul-Americana. O adversário do Cruzmaltino, que vem de uma vitória importante sobre o Santos no Campeonato Brasileiro, será o Melgar, em partida que acontece no Estádio Monumental Virgen de Chapi, em Arequipa, no Peru.
Buscando um título inédito em sua galeria de troféus e o primeiro título sul-americano desde a Copa Mercosul de 2000, o Vasco, sob o comando do técnico Fábio Carille, tomou uma decisão estratégica ao inscrever 50 jogadores no torneio internacional.
O que mais chama atenção na lista oficial é a presença de 20 atletas oriundos das categorias de base. A inclusão dos jovens talentos foi uma escolha consciente. Como a Conmebol permite a inscrição de até 50 jogadores, o Vasco preencheu todas as vagas disponíveis.
Destaques da base vascaína também foram inscritos
Com isso, o clube mantém a possibilidade de realizar trocas ao longo da competição caso novos reforços sejam contratados. Se optasse por deixar espaços em aberto, não poderia adicionar atletas depois, o que reduziria suas alternativas.
Entre os inscritos, 20 jogadores vêm das categorias sub-20 e sub-17, evidenciando a aposta do clube em suas promessas. Alguns dos destaques da lista são Lukas Zuccarello, Paulinho, GB, Euder e Phillipe Gabriel.

Ausente na vitória diante do Santos, Souza foi relacionado para enfrentar o Melgar Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apesar de fazerem parte da relação, esses jovens não estarão em campo na estreia contra o Melgar. No entanto, a inscrição deles pode representar oportunidades futuras ao longo do torneio continental.
Trio que não enfrentou o Santos também foi inscrito
Além dos garotos da base, a delegação vascaína que viaja ao Peru contará com reforços importantes. O zagueiro Lucas Oliveira e os volantes Souza e Sforza foram convocados para o confronto. O trio não participou da vitória contra o Santos, mas agora fica à disposição do técnico Fábio Carille.

Veja também
Vasco estreia na Copa Sul-Americana contra o Melgar; veja a provável escalação
A manutenção da base que iniciou o Campeonato Brasileiro faz parte do planejamento da comissão técnica. Com um elenco equilibrado entre juventude e experiência, o Vasco pretende fazer uma campanha sólida na Copa Sul-Americana e sonha com a conquista do título.
Fonte: BolaVip