Preparação do Vasco após o fim do Carioca
Se preparando para a sequência da temporada, o Vasco não entra em campo oficialmente desde o início do mês, quando foi eliminado pelo Flamengo no Campeonato Carioca. Querendo se reabilitar após o péssimo desempenho no estadual, Fábio Carille tem aproveitado o tempo livre para corrigir os erros.
Faltando exatamente 12 dias para a 1ª rodada do Brasileirão Série A, o Gigante da Colina está ‘correndo contra o tempo’ para esvaziar o departamento médico do clube. A princípio, a comissão técnica espera contar com praticamente força máxima para o próximo desafio.
Jogadores avançam em recuperação
De olho nos ‘reforços caseiros’, Fábio Carille recebeu uma boa notícia nos últimos dias. Evoluindo no processo de recuperação, Adson e Guilherme Estrella já estão participando das atividades com o elenco. A tendência é que a dupla esteja à disposição da comissão técnica para o início do Campeonato Brasileiro.

Coutinho se lesionou pelo Vasco no Clássico dos Milhões – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Em contrapartida, Tchê Thê e Coutinho, que se lesionaram durante o Campeonato Carioca, também estão avançando no tratamento. O Vasco está tratando o retorno dos atletas com otimismo, existindo a possibilidade dos meio-campistas entrarem em campo na estreia do Brasileirão.
Finalizando a lista dos lesionados do Gigante da Colina, David segue se recuperando de lesão. Fora dos gramados desde setembro do ano passado, o ponta-esquerda tem volta programada apenas para o segundo semestre.
Desempenho do Gigante da Colina em 2025
Dono do 6º pior desempenho entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem apenas 51,1% de aproveitamento. Pressionado no Cruzmaltino, Fábio Carille terá que recuperar o prestígio do torcedor nos próximos desafios.

Veja também
Presidente do São Paulo alfineta Vasco sobre dívida por Léo: “Chance de receber é mínima”
Analisando os números do Cruzmaltino contra os rivais no Campeonato Carioca, o Time da Virada teve uma vitória e quatro derrotas. Sendo assim, os torcedores já ligaram o ‘sinal de alerta’ para o futuro da equipe nas próximas competições em disputa.
Fonte: BolaVip