Sequência de triunfos interrompida por tropeço
O Vasco, na última terça-feira (22), teve a chance de assumir a liderança isolada no Grupo G da Copa Sul-Americana. No confronto diante do Lanús-ARG, o Gigante da Colina, com um desempenho bastante abaixo, permaneceu apenas no 0 a 0.
A igualdade freou uma longa sequência de trunfos seguidos do Cruz-Maltino em São Januário no ano. O clube, antes do jogo pela competição continental, tinha vencido todos os seis oponentes no Caldeirão. Agora, graças ao resultado idêntico, os vascaínos perderam os 100% de aproveitamento no estádio.
Caso vencesse os argentinos, o Vascão se tornaria líder da chave. No entanto, o time, novamente, não teve boa atuação e saiu vaiado por grande parte dos torcedores presentes. A maioria das críticas foi direcionada ao técnico Fábio Carille.
O duelo contra os argentinos
Mesmo como visitante, o Lanús-ARG começou em cima do Vasco, principalmente, nos 15 minutos inaugurais. A equipe estrangeira, com uma marcação alta, atrapalhava a saída de bola dos vascaínos. Marcich, de quebra, quase abriu o placar ao acertar a trave.
No decorrer do embate, o Cruz-Maltino tentou mostrar organização nas quatro linhas. Os atletas do Gigante conseguiram equilibrar o compromisso, explorando as jogadas pelas pontas. Vegetti, Coutinho e Nuno Moreira tiveram boas oportunidades, mas pecaram na hora das conclusões.

Vegetti em ação nas quatro linhas com a camisa do Gigante. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
Na volta do intervalo, o Vascão impressionou de maneira negativa. Durante toda a etapa derradeira, os jogadores mandantes, praticamente, ficaram sem ameaçar a meta do rival. A contagem zerada, por conta disso, prevaleceu ao apito final do árbitro.
Próximos compromissos do Gigante
Pelo Brasileirão Betano, no próximo domingo (27), o Vasco viajará até Minas Gerais. Os vascaínos medirão forças frente ao Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá. O elenco mira um desempenho convincente de olho em uma melhor posição na tabela.

Veja também
Léo Jardim não esconde incômodo com empate do Vasco na Sul-Americana e projeta sequência
No dia 1º de maio, pela Copa Betano do Brasil, o Vasco irá desempenhar seu futebol no Paraná. O Gigante da Colina enfrentará o Operário, às 16h (de Brasília), no Germano Krüger. A partida de ida vale muito para o Cruz-Maltino, que tentará passar por cima dos paranaenses.
Fonte: BolaVip