Vasco pode perder Rayan após negociação para renovar contrato travar

Vasco empata na Sul-Americana

O Vasco da Gama estreou na Copa Sul-Americana de 2025 e empatou com o Melgar, em 3 a 3. O duelo aconteceu no Peru e foi marcada pela grande atuação de Coutinho e Vegetti, autores dos gols Cruz-Maltino na partida.

Rayan pelo Vasco em 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRayan pelo Vasco em 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O grupo G, da equipe de Fábio Carille, terá mais uma partida nesta quinta-feira (3), com o duelo entre Lanús e Puerto Cabello. Já o próximo confronto do Vasco na competição internacional será na terça-feira (8), contra o time Venezuelano, em São Januário.

Rayan pode deixar o Vasco?

Umas das preocupações do Vasco para a temporada é perder Rayan, joia da base Cruz-Maltina. O atacante tem vínculo com o clube até o fim deste ano e já pode assinar pré-contrato no meio do ano. A diretoria tenta uma renovação, mas as negociações parecem ter travado.

A proposta do Vasco inclui um aumento na multa rescisória e busca equilibrar os interesses de ambas as partes. O clube quer garantir um bom retorno financeiro com a possível venda de Rayan, uma de suas maiores revelações recentes, enquanto o atacante mantém o foco em uma oportunidade no futebol europeu, onde sonha atuar nos grandes centros.

Rayan comemora gol pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Rayan comemora gol pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O desfecho da negociação tem se arrastado mais do que o esperado. As conversas entre as partes começaram no início do ano, mas até agora nenhum acordo foi fechado. De acordo com o Atenção Vascaínos, a diretoria já enviou a documentação para o staff do jogador, mas ainda aguarda uma resposta.

O presidente Pedrinho também se envolveu diretamente nas negociações e teria pressionado o staff de Rayan por uma resposta. A demora na definição preocupa a diretoria, que tenta garantir uma compensação financeira justa para o clube e evitar a saída do jogador sem retorno adequado.

Rayan no Vasco

Aos 18 anos, Rayan já mostrou seu talento e despertou o interesse de clubes do Brasil e do exterior. Nesta temporada, entrou em campo cinco vezes e balançou as redes duas vezes na Copa do Brasil, contra União Rondonópolis e Nova Iguaçu.

Carille demitido do Vasco após empate na Sul-Americana com Vojvoda o substituindo é aprovado pela torcida

Veja também

Desde 2023, Rayan acumula 46 jogos oficiais com a camisa do Cruz-Maltino, com cinco gols marcados. Além disso, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, marcando gols contra Argentina e Paraguai no hexagonal final.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta