Vasco se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro
Após não conquistar o título do Campeonato Carioca, o Vasco mantém o foco na preparação para o segundo trimestre da temporada. Esse período será marcado pela estreia do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, além da terceira fase da Copa do Brasil, cujo adversário ainda não foi definido.
Enquanto a tabela do Campeonato Brasileiro não é totalmente desmembrada, o Cruzmaltino já analisa em quais datas terá jogos mais difíceis e importantes para o elenco, seja em partidas contra os favoritos ou nos clássicos. O primeiro deles será logo na quinta rodada, quando a equipe será mandante diante do Flamengo.
Nos bastidores, o Vasco já começou a se movimentar para definir o local do clássico contra o Flamengo no Brasileirão. A diretoria vascaína deseja repetir a tentativa realizada no Campeonato Carioca e levar o confronto para São Januário.
Vasco já acionou o Bepe para jogar o clássico em São Januário
O clube entende que, por ser o mandante, pode solicitar uma exceção para atuar em seu estádio e já acionou o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) para avaliar a possibilidade de finalmente receber seu maior rival em seus domínios.
A princípio, a partida, marcada para 19 de abril, não poderá ocorrer no Maracanã. O estádio será utilizado um dia antes para um evento religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, na Sexta-feira Santa. Como a desmontagem da estrutura não será concluída a tempo, o local estará indisponível para receber o jogo.

Vasco enfrentou o Flamengo no Nílton Santos pelo Carioca Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Diante desse contexto, São Januário é a principal prioridade do Vasco. Durante as semifinais do Campeonato Carioca, a Polícia Militar vetou a realização do clássico no estádio, obrigando a transferência para o Nilton Santos. Agora, o clube demonstra otimismo, pois recebeu sinalizações positivas das autoridades de segurança.
Copa do Nordeste chega em sua reta final
Na Copa do Nordeste, com a vitória no confronto direto, o Vitória (14 pontos) ultrapassou o Sport (12 pontos) e assumiu a liderança do Grupo A, com ambos já classificados para as quartas de final. Fortaleza (9) e Ferroviário (7) completam o G-4. No entanto, Sousa, CRB, Altos e Moto Club, todos com seis pontos, ainda brigam por uma vaga na próxima fase.

Veja também
Léo Jardim vira desfalque no Vasco e preocupa para estreia no Brasileirão contra o Santos
No Grupo B, a disputa pelo topo está entre Bahia, CSA e Ceará, que somam 10 pontos cada. Os baianos, porém, têm dois jogos a menos, enquanto os cearenses possuem uma partida a menos. Além deles, Náutico (8), Confiança (7), América-RN (7) e Juazeirense (6) seguem na briga por um lugar nas quartas de final. O Sampaio Corrêa, lanterna com apenas dois pontos, já está eliminado.
Fonte: BolaVip